Lar Style

Inspirações

30 mesas para sala de jantar pequena

sala_de_jantar_pequena_main

Ter uma sala de jantar pequena não é desculpa para não reunir a família e os amigos para curtir uma refeição e um bom papo aos domingos. Existem diversas opções de mesas que você pode encaixar mesmo que nos menores espaços. Veja alguns modelos com preços especiais aqui. 

Isso, sem esquecer que, especialmente em 2020, esse cantinho da casa tomou formas diversas e mostrou o quanto é plural! Em muitas casas, a mesa de jantar virou home office, cantinho de estudos, de leitura, de confraternizar. Ou seja, além de servir nossa comida, nossa mesa de jantar tem que ser excepcionalmente funcional.

Independente do propósito, a missão é transformar sua sala de jantar em um ambiente mais que especial. Se prepare para encontrar mesas com muito estilo para te inspirar.

São muitos modelos e estilos, então que tal se dividirmos por categorias!?

Leia também: As cores perfeitas para decoração de sua sala de jantar

Mesa rústica

Mesas de jantar rústicas podem ser encaixadas em salas de jantar pequenas. Normalmente, elas carregam aquele clima de casa do interior, todo aconchegante e convidativo, do jeito que a vovó gosta, acompanhado de bolo de fubá e café com leite.

O ponto alto dessa mesa é que itens de mobiliário rústicos costumam ser desenvolvidos a partir de madeira maciça – logo são muito resistentes e duráveis.

E já que estamos dando ideias, que tal combinar sua mesa de jantar rústica com um banco de jantar tipo aqueles de parques para piqueniques? Banco de um lado, banquetas do outro e você já está economizando em espacinho com muito estilo. Veja alguns modelos de bancos aqui. 

sala_de_jantar_pequena_rustica_ii

sala_de_jantar_pequena_rustica_iv

sala_de_jantar_pequena_rustica

Mesa retangular

A mais popular das mesas! Aqui a vantagem fica por conta do estilo totalmente atemporal, sua versatilidade e grande variedade de modelos. Encontre um cantinho, mesmo se for naquela sala de jantar pequena, e adicione itens decorativos para deixa-la elegante; tire esses itens e deixe-a num estilo mais causal.

Leia também: +43 Exemplos de Sala de Jantar para se inspirar

sala_de_jantar_pequena_retangular

sala_de_jantar_pequena_retangular_ii

 sala_de_jantar_pequena_retangular_iv

sala_de_jantar_pequena_retangular_iii

Mesa redonda

Estilosas, elegantes e superadaptáveis para salas de jantar pequenas! A vantagem aqui fica por conta do espaço extra que se ganha em relação às mesas retangulares. Quantas pessoas vão sentar em volta dela? Quantas os cotovelos permitirem!

Lembrando que ela pode ser extensiva, abrindo mais espaço e transformando-se de uma mesa redonda em uma oval. Vamos falar disso nos próximos tópicos!

sala_de_jantar_pequena_redonda

sala_de_jantar_pequena_redonda_iv

sala_de_jantar_pequena_redonda_iii

sala_de_jantar_pequena_redonda_ii

Mesa oval

Imagine as curvas estilosas da mesa redonda, mas com o espaço disponível de uma mesa retangular. Mais espaço, mais estilo! (E como já falamos, pode ser a versão estendida da sua mesa redonda).

sala_de_jantar_pequena_oval

Mesa quadrada

O estilo de mesa mais simples do mundo – lembrando que simples não significa deselegante! Nada mais que quatro pernas e quatro lados equidistantes. Essa é uma mesa feita para espaços compactos e minimalistas.

sala_de_jantar_pequena_quadrada

sala_de_jantar_pequena_quadrada_v

sala_de_jantar_pequena_quadrada_iv

sala_de_jantar_pequena_quadrada_iii

sala_de_jantar_pequena_quadrada_ii

Mesa extensível

Um clássico da família brasileira! Já pode posar na foto da festa de final de ano com as tias e o vovô! Sua lógica é tão simples quanto arroz e feijão. Família pequena, mesa pequena; as visitas chegaram para uma pizza – um puxão de um lado, outro do outro e TÃ-DÃ, uma mesa grande para caber todo mundo! Praticamente um item indispensável para quem tem sala de jantar pequena.

Leia também: Mesa extensível: 3 motivos para ter essa peça na sua casa!

sala_de_jantar_pequena_extensivel

sala_de_jantar_pequena_extensivel_iv

sala_de_jantar_pequena_extensivel_iii

sala_de_jantar_pequena_extensivel_ii

Mesa Industrial

Baseadas nos apartamentos da década de 70  – adaptados de antigos galpões – essa mesa pode se adaptar a qualquer tamanho de ambiente e se destacar pelo seu estilo forte e marcante.

Acabamento feito madeira maciça, ferro e aço; estofamento das cadeiras em couro marrom escuro – e já passou da metade do caminho para uma sala de jantar industrial pequena.

Leia também: Inspiração – Loft Decorado: Industrial e Jovem

sala_de_jantar_pequena_industrial_ii

sala_de_jantar_pequena_industrial_iii

sala_de_jantar_pequena_industrial_iv

sala_de_jantar_pequena_industrial

Nesse exemplo, veja como o estilo industrial foi combinado ao canto alemão – com bancos em formato de L.

Mesa de vidro

Essa é mais uma opção elegante e minimalista que super consegue ser adaptada para uma sala de jantar pequena. Por ser feita a partir de um material essencialmente transparente, essa mesa tem o dom de ampliar o ambiente da casa. Combine com cadeiras de acrílico e sua sala de jantar vai parecer o jato invisível da Mulher Maravilha.

sala_de_jantar_pequena_vidro

sala_de_jantar_pequena_vidro_iii

sala_de_jantar_pequena_vidro_ii

Canto alemão

Agora vocês vão me dar licença, mas eu deixei o meu favorito por último. O canto alemão é um espaço desenvolvido com base nas mesas dos restaurantes bávaros antigos e é muito charmoso!

A mesa pode ser tanto quadrada quanto retangular, mas o segredo aqui fica por conta dos assentos. As cadeiras de um lado e um banco em formato de L do outro. Essa opção é perfeita para uma sala de jantar pequena porque consegue otimizar de maneira única o canto da parede.

E tem um plus! Muitas opções de cantos alemães tem um baú escondido dentro desse banco – o que é perfeito para guardar itens sazonais de decoração ou mesmo uma rede que está esperando dias mais quentes para ser pendurada.

sala_de_jantar_pequena_canto_alemao

E você do outro lado? Gostou dessas dicas? Renove sua sala de jantar e mostre para nós como ficou nas redes sociais com a hashtag #MoblyDoMeuJeito.

 

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.