Lar Style

Inspirações

Dicas de decoração de quartos de casal incríveis para se inspirar

Quarto é um ambiente muito íntimo para todo casal. É o local onde estes parceiros podem expressar da forma mais livre o seu amor – sem medos ou restrições. 

E por esta razão, não pode ser um cômodo frio. Ele deve ser um espaço de muita personalidade, que expresse muita paixão, assim como os gostos compartilhados por estas duas almas.

Geralmente, quando se fala em decoração romântica, logo vem à cabeça ambientes rosa e vasos com arranjos de flores. 

Mas ambientação de quarto de casal exige uma solução mais imparcial, que agrade as preferências das duas pessoas. E, de acordo com as características da dupla, os resultados podem ser os mais adversos – tanto em cores quanto em estilos. 

Quarto de casal - Inspiração 03

Arthur Decor

#1 Quarto colorido, para alegrar a vida

A vida a dois tem que ser alegre. Afinal, acordar todos os dias ao lado de quem se ama é algo bastante especial. 

Mas diante de tantos problemas enfrentados no dia-a-dia, é importante tentar renovar este sentimento para que a magia nunca se perca. E as cores na decoração do quarto do casal devem ajudar nesta questão, estimulando os melhores sentimentos, como o amor.

De acordo com teorias sobre harmonização de ambientes e psicodinâmica das cores, diz-se que certos tons combinariam mais com decorações de quarto de casal. 

Estas seriam sobretudo as matizes mais quentes de rosa, laranja e vermelho. Mas, pra quem não gosta dessas cores, elas podem aparecer em apenas alguns detalhes no cenário – principalmente se for a preferência do casal.

Quarto de casal - Inspiração 01

Thaisa Camargo

Quarto de casal - Inspiração 02

Revista Viva Decora

 

#2 Quarto neutro, para agradar todos os sexos

Algumas pessoas se sentem melhor em ambientes neutros, e esta preferência deve ser respeitada pelo designer na hora de propor uma decoração de quarto de casal. Como dito antes, não é preciso deixar de lado, neste caso, as cores mais vibrantes. Mas estas podem estar presentes em apenas alguns detalhes do cenário, como um arranjo ou um quadro. Então, assim sendo, é possível manter o pano de fundo neutro.

Quarto de casal - Inspiração 10

Eduarda Corrêa 

Existem muitos bons exemplos de quarto de casal em cores neutras como o bege. Só é preciso estar atento ao planejamento do projeto de decoração para que a ideia do romance não se perca, pois há a chance de qualquer erro desestimular os parceiros. 

Na dúvida, é bom acrescentar pequenas lembranças desta boa relação em cada canto do cômodo. Por exemplo, com porta-retratos com fotos de momentos felizes compartilhados pelos dois.

Quartos neutros podem representar muitos benefícios para a saúde das pessoas. Afinal, nenhum casamento resiste ao estresse; mas, em contrapartida, muita energia pode ser recuperada com uma boa noite de sono. 

Por isto, uma decoração com atmosfera mais tranquila também deve ser considerada como uma hipótese válida para quarto de casal.

Quarto de casal - Inspiração 04

Studio Eloy e Freitas Arquitetura

#3 Quarto vintage, para dar aconchego

Para jovens casais, o desafio de abandonar a família para dar início a uma nova relação pode parecer demais. 

Mas ambos podem ser lembrados diariamente de que este novo passo de vida é por uma excelente causa: a construção de uma outra família. E uma decoração mais aconchegante, com sensação de ‘lar’, pode dar a chave para toda a calma e a força necessária para a superação de qualquer desafio.

Um quarto de casal em estilo retrô ou vintage pode ser extremamente charmoso. E sua decoração pode ser compostas de objetos novos, mas também de objetos herdados de família – e até trazidos de antes do casamento. 

Nesta lista entram molduras antigas, abajures, quadros, penteadeiras e mais. Só não é adequado ter neste espaço peças de falecidos ou algo que despertem a tristeza, pois romance combina com alegria.

Quarto de casal - Inspiração 06

Rico Mendonça 

#4 Quarto moderno, para quem aprecia a vida agitada da cidade

Jovens casais costumam enxergar o mundo sem barreiras. Eles adoram viajar e conhecer coisas novas. E por este motivo – e mais -, apreciam viver nas grandes cidades, onde conseguem mais oportunidades de trabalho e de estudo. 

Deste modo, é normal que a decoração da sua casa ou do seu apartamento acabe expressando este visual mais urbano e cheio de energia.

Quartos com decoração moderna estão cada vez mais em alta. E, para eles, costuma-se usar cores sóbrias. Seus móveis apresentam linhas retas. 

É interessante somar ao cenário também elementos espelhados ou em acabamento brilhante, usar roupeiros e gaveteiros com puxadores embutidos ou até mesmo ocultos, muitos itens metalizados e obras de arte com design arrojado.

Quarto de casal - Inspiração 05

MORAR MAIS POR MENOS GOIÂNIA 2017

Quarto de casal - Inspiração 07

Pollyanna Cury

#5 Quarto campestre, para quem deseja que fosse férias todos os dias 

Agora, quando um casal está estabilizado, pensando em viver uma vida mais calma e constituir família, é normal a ideia de morar em um bairro ou uma cidade mais tranquila. E mesmo que o dever profissional os obrigue a permanecer em meio ao agito, ainda assim é possível fazer do lar um pequeno oásis de paz. 

Neste caso, a melhor ideia é montar uma decoração que lembre as residências de férias que mais gosta – de praia ou campo.

Quando o casal adentrar à sua casa, ele deve se sentir bem acolhido, deixando para trás tudo aquilo que não quer para a sua vida – como todo este pique agitado. 

Dentro do lar – e isto inclui o quarto -, cada elemento deve fazer lembrar das coisas que gosta, que almeja e que o faz bem. Nesta lista podem estar elementos artesanais, ilustrações de paisagens, livros e muito mais – vai depender da preferência do casal.

Quarto de casal - Inspiração 09

Casa Aberta 

Quarto de casal - Inspiração 08

Renata Romeiro

Então, gostou das ideias? Qual o tipo de decoração de quarto de casal que acha que combinaria com você e seu parceiro? 

Talvez uma decoração formal e sóbria, clássica e neutra, ou despojada e colorida. Use as imagens deste texto como fonte de inspiração e escolha a alternativa que vai trazer só felicidade.

Essas dicas de decoração para quarto de casal foram criadas pela equipe Viva Decora.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.