Lar Style

Inspirações

Inspirações: 7 quadros decorativos para sala de estar

Inspirações: 7 quadros decorativos para sala de estar

Nada contra a clássica parede branca, mas que tal alguns quadros decorativos para preenchê-la e deixar a decor mais autêntica? Esse item é elemento muito atrativo, pois são acessíveis e ocupam pouco espaço, além de criar uma ambientação especial onde são inseridos.

Não é de hoje que os quadros têm ganhado destaque em diferentes projetos de interiores. Afinal, ao escolher o modelo certo, é possível traduzir o gosto dos moradores e criar uma estética única para a decoração.

Contudo, você sabe como usar quadros na decoração de sala de estar? Reunimos tudo o que você precisa saber mais fotos de como arrasar neste assunto. Vamos se inspirar com as dicas?

#1 – Quadros abstratos

A arte abstrata é um estilo artístico que prioriza formas em detrimento de figuras geométricas ou que não representem nossa realidade. As imagens abstratas que conhecemos hoje podem ser atribuídas aos impressionismo, pós-impressionismo e cubismo.

Nos quadros abstratos, o foco são as cores, linhas e as formas singulares criadas livremente. Na decoração, a arte abstrata garante um toque de estilo e moderno ao cômodo.

#2 – Quadros minimalistas

Poucos desenhos, linhas únicas e cores neutras são as principais características dos quadros minimalistas. A decoração minimalista nasceu para imprimir aos espaços um ar de sofisticação, leveza e tranquilidade, sem poluir os espaços ou tornar a decoração pesada demais.

Os quadros minimalistas são boas opções para quem gosta de ambientes com poucos detalhes e um toque clean.

#3 -Quadro modernos

Quadros modernos são aqueles que trazem um design especial com um toque contemporâneo. Eles misturam elementos e figuras que estão em alta no mundo atual, sendo alguns deles com aspectos futurísticos.

Além da sala de estar, os quadros modernos caem super bem em propostas de decoração para ambientes corporativos e sociais, como o escritório.

 

#4 -Quadros com paisagens

Se você é um apaixonado por viagens e adora colecionar souvenirs dos lugares que conhece, vai adorar essa opção para sua sala de estar. Esses tipos de quadros tem belezas gerais do mundo, como praias, florestas e pontos turísticos famosos.

A dica é escolher ideais de paisagens que tenham a ver com a sua decoração. Então, avalie os elementos de cores e detalhes que vão trazer personalidade ao espaço, mas sem destoar do restante do visual.

 

#5 -Quadros com frases

Além de serem simbólicos para os donos do lar, quadros escritos dão um toque cool ao ambiente. Isso porque é possível trazer diferentes tipos de frases para a decoração, como trechos de músicas, poemas e textos motivacionais.

Caso não queira usar os escritos em quadros, também existe a possibilidade de grudar letreiros na parede.

 

#6 -Quadros vintage

É difícil encontrar alguém que não goste de uma pegada mais vintage, né? A gente particularmente adora! Isso porque o estilo retrô agrega elementos antigos restaurados, dando um charme extra ao local e deixando tudo alegre e divertido na medida certa.

Existem muitas possibilidades de uso e você pode combiná-los a elementos modernos e tecnológicos da sua sala de estar.

#7 -Conjunto de quadros

Conjuntos de quadros costumam ter estampas e desenhos contínuos que podem ser pregados lado a lado ou de maneira irregular na parede. Essa opção dá um efeito muito bacana na sala de estar, já que preenche bem o espaço sem poluir visualmente.

 

Se for deixar tudo alinhadinho, não se esqueça de pegar a fita métrica para que os quadros decorativos não fiquem tortos, tá bom?

No nosso site você encontra diversas opções de quadros. Clique no link para conferir.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.