Lar Style

Inspirações

Poltronas para a sala: 20+ modelos que vão te inspirar

Aliadas da décor, elas se encaixam em qualquer cantinho e reforçam a comodidade 

 

Na hora de mobiliar a sala de estar, o sofá é a primeira peça que vem à cabeça, né? Mas, para reforçar o conforto e deixar a decoração desse cômodo mais aconchegante, investir em uma poltrona é uma boa pedida também! Ainda mais se você usar essas opções que trouxemos no post de hoje como inspiração. 

Então, se você quer descobrir modelos de poltronas para a sala capazes de agradar a todos os gostos, é só continuar lendo o post.

Leia também: Como decorar a sala com elegância – 6 detalhes que fazem a diferença

 

Para quem leva o design a sério

poltronas-para-a-sala-moderno

Linha marcantes, matéria-prima distinta e coloração que acompanha as tendências do momento. As poltronas modernas são perfeitas para quem quer aliar conforto ao design enquanto traz um reforço para o sofá na hora de recepcionar.

Uma boa forma de inserir esse tipo de modelo na sala de estar é apostando na cor do ano – o Instituto Pantone escolhe anualmente um tom para guiar os aspectos visuais de vários setores da indústria, inclusive o da decoração. Nada mais moderno do que trazer um elemento que está em alta para os ambientes de casa, não acha?

Pesquisar por materiais especiais também é uma boa ideia. Um novo tipo de madeira, uma forma alternativa de estofado e até mesmo tecidos com tecnologia inovadora… tudo isso influencia para que a sua sala de estar fique linda e muito moderna.

poltronas-para-a-sala-rosa-iluminado poltronas-para-a-sala-madeira

poltronas-para-a-sala-azul-royal

Lar vibrante lar

A decoração da casa revela muito sobre a personalidade dos moradores, por isso espaços coloridos vão passar aquele ar de otimismo e boas energias que você pode estar procurando.

Para isso, você pode pintar as paredes, investir em acessórios ou compor o espaço com um dos vários modelos coloridos de poltronas para a sala.

Tons de azul, por exemplo, ajudam a relaxar e acalmam, sendo perfeitos se você pretende usar o assento para descansar depois do trabalho.

Já tons de rosa e roxo trazem uma pegada mais divertida e energética, além de casarem muito bem com outras cores.

poltronas-para-a-sala-amarelo

poltronas-para-a-sala-cachorro poltronas-para-a-sala-roxa

poltronas-para-a-sala-azul

 

Relaxar depois de dias longos

Não é gostoso repousar o corpo em um móvel que parece abraçar a gente?

As poltronas fofinhas e com almofadas bem macias, prezam pelo aconchego e são ótimas para famílias grandes onde nem sempre tem espaço no sofá para todos. Afinal, ser uma versão individual do móvel principal não quer dizer deixar o conforto de lado, né?

Peças com espuma no assento e braços, além de almofada no encosto, são os modelos mais indicados para quem quer comodidade extra.

poltronas-para-a-sala-janela

poltronas-para-a-sala-plantinhas

poltronas-para-a-sala-cinza

Poltronas para a sala e livros para a mente

Suspense, drama, romances épicos… Todas as obras literárias merecem ser apreciadas em cantinho especial. E nada melhor do que reservar um espaço na sala de estar para essa atividade terapêutica.

Aliado de uma estante bem abastecida e uma mesa lateral para apoiar um lanchinho, os melhores tipos de poltrona para a sala de quem quer botar a leitura em dia são as com formato ergonômico.

Formatos arredondados e com concha que permite o encaixe completo das costas e lombar são ideais. Também é importante ter um apoio para os braços, assim os ombros não ficam tensos enquanto você segura o livro.

Ah, e é claro, invista em um estofado com boa densidade para que você fique muito à vontade enquanto se perde no mundo da leitura 😉

poltronas-para-a-sala-aconchegante  poltronas-para-a-sala-leitura poltronas-para-a-sala-relaxar

 

Comodidade para o corpo todo

Ficar aconchegado em um assento macio já é uma delícia, mas se der para esticar as pernas, é melhor ainda! Por isso, poltronas para a sala que sejam reclináveis ou reforçadas por um puff são o investimento certo.

Com elas, você não só acomoda o tronco como também descansa os membros inferiores, alinhando coluna e lombar, sem deixar de lado o design.

Os tipos reclináveis, ou “cadeiras do papai”, geralmente são maiores do que os modelos comuns e podem contar com várias funcionalidades – massagem, aquecimento e até mesmo balanço são algumas opções disponíveis no mercado. Já para quem é fã de móveis sóbrios, existem opções mais discretas que já vem acompanhadas por um apoio que reforça o conforto e complementa a décor.

Daí você só precisa decidir se vai assistir a um bom filme ou curtir mais um episódio da série do momento.

poltronas-para-a-sala-apoio-pés

poltronas-para-a-sala-puff

poltronas-para-a-sala-pantone poltronas-para-a-sala-relax

É claro que você não precisa limitar o uso dessa peça à sala de estar, afinal, ela é muito bem-vinda também no quarto, escritório, closet…

Onde posicioná-la para criar o seu cantinho único vai de gosto pessoal. Mas uma coisa é certa: você encontra muitas opções no site e megastores da Mobly <3

poltronas-para-a-sala-iluminada poltronas-para-a-sala-closet

E veja também! Poltrona ou cadeira? Como acertar na escolha?

Agora que você já conhece alguns tipos de poltronas para a sala, conta para a gente aqui nos comentários qual o seu preferido!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.