Lar Style

Inspirações

Móveis multifuncionais: TUDO o que você precisa saber sobre o assunto

Conheça os móveis multifuncionais e as inúmeras possibilidades que eles oferecem ao seu lar

Cada vez mais construtoras e imobiliárias divulgam casas e apartamentos com espaços reduzidos, onde os moradores precisam encontrar as melhores soluções possíveis para viver com conforto e praticidade.

Para atender essas necessidades, surgiram os móveis multifuncionais. Eles são boas opções para lares pequenos, já que oferecem diversos benefícios para a sua rotina, como funcionalidade, ganho de espaço e harmonização do ambiente.

LEIA MAIS: Espaços pequenos: A arte de fazê-los parecer maior

Siga com a gente no conteúdo abaixo para entender tudo sobre os móveis multifuncionais e como usar os produtos aí na sua casa. Confira e inspire-se! ?

O que são móveis multifuncionais?

Móveis multifuncionais são aqueles que agregam diversas funções no mesmo item. Por exemplo: baús que se transformam em puffs, camas com gavetas e o clássico sofá-cama.

Ao contrário dos móveis que servem apenas para decorar e deixar a casa mais bonita, os móveis multifuncionais combinam beleza com funcionalidade.

Então, com um mesmo item, você tem a possibilidade de decorar a casa e ainda otimizar os espaços.

Saiba outras dicas que os móveis multifuncionais oferecem:

  • Otimização e economia;
  • Bem estar geral da casa;
  • Versatilidade em diferentes ambientes;
  • Valorização do design.

Como usar móveis multifuncionais?

A real é que não existe uma manual de regras quando o assunto é decorar com móveis multifuncionais.

A nossa sugestão é avaliar com precisão o espaço disponível e fazer a configuração de acordo com as suas necessidades. É fundamental que a mobília seja funcional para os moradores, sem deixar ninguém desconfortável ou com pouco espaço para se movimentar.

Além disso, uma dica valiosa é levar em consideração o carácter estético. Afinal, esses móveis não exercem apenas características multifunções, mas também um papel ornamental no ambiente.

Então, veja bem se os móveis oferecem harmonia decorativa aos espaços e seus demais elementos.

Conheça 5 móveis multifuncionais para sua casa

1. Sofás retráteis e reclináveis

Os sofás-cama são ótimas opções para transformar em poucos minutos a sua sala de estar em um quarto de hóspedes. Esse móvel multifuncional é perfeito para quem gosta de passar um tempinho na frente da televisão curtindo um bom filme ou série. Dependendo do momento, você pode dormir por ali mesmo!

 

2. Sofás-baú

Os sofás baús vão garantir que seus momentos relax sejam perfeitos. Além de proporcionar o conforto que você precisa enquanto aproveita a sua sala de estar, esse tipo de móvel permite que você guarde diversos itens, como cobertores, capas de almofadas, toalhas e outros itens que não cabem no guarda roupa.

 

 

3. Camas-baú

Assim como falamos acima, os móveis multifuncionais com baús são perfeitos para guardar seus pertences com praticidade. Isso sem falar na economia de espaço, né? Por exemplo, ao guardar as coisas numa cama-baú, você economiza o espaço na cômoda ou em uma prateleira do guarda-roupa.

 

4. Bicama

A bicama é um dos móveis multifuncionais mais antigos e queridos pelas pessoas. Isso porque ela ocupa menos espaço e permite que o quarto tenha melhor fluxo durante dia. Além disso, com a bicama, você não precisa arrastar colchões quando um convidado for dormir na sua casa. Bem mais prático, né?

 

5. Móveis multifuncionais para pets

Se você acha que existem móveis multifuncionais apenas para humanos, está muito enganado… Existem diversos móveis que oferecem praticidade e conforto também para os bichinhos. Estamos falando das mesas de cabeceira com cama para cachorro, aparadores com redes para os gatos e até arranhadores para colocar na parede. Os pets vão amar e sua decoração também!

Clique aqui para conhecer nossos móveis pet friendly.

 

Viu as inúmeras possibilidades que os móveis multifuncionais tem para sua casa? O importante é olhar com atenção as funcionalidades de cada item e montar uma decoração que tenha a ver com a sua cara, sem deixar a praticidade de lado.

Fique ligado no nosso blog! Aqui, você encontra diversas dicas para deixar a sua casa ainda mais incrível!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.