Lar Style

Inspirações

Japandi: conheça esse estilo de decoração e inspire-se

Que tal levar a Decoração Japandi para dentro de casa? Veja as principais características dessa tendência!

Decoração Japandi

O universo da decoração é movido por constantes mudanças. A cada momento, uma cor, um desenho ou um estilo estão em alta e ganhando diferentes ambientes, seja de residências, comércios ou espaços profissionais.

 

Com a nova realidade mundial, em que ficar em casa se tornou extremamente necessário, a Decoração Japandi ganhou força, uma vez que ela agrega elementos que prezam pelo simples e pelo bem-estar. E quem não quer algo assim no próprio lar, não é mesmo?

 

Decoração Japandi

Por isso, o nosso post hoje falar um pouco mais sobre essa tendência e, claro, como você pode levá-la para dentro do seu lar-style brasileiro. Bora conferir?

Saiba mais: Cores do Outono 2021: confira ambientes decorados

O que é a Decoração Japandi?

Japandi Significado

Japandi é um estilo que vem ganhando força nas decorações mundo a fora e é a união das palavras Japan (Japão em inglês) e Scandi. Ela nasceu de dois conceitos muito fortes dentro dessas vertentes, que são Wabi-sabi e Hygge.

Japandi Significado

O Wabi-sabi é uma visão presente na cultura japonesa que deixa o perfeito de lado e procura destacar a beleza naquilo que está fora dos padrões, que não é considerado perfeito ou completo. Já Hygge, que pode ser traduzida em “diversão”, é uma visão nórdica de prezar pelo conforto e bem-estar em nossas vidas.

Fusão de estilos

Japandi - Fusão de estilos

A Decoração Japandi, então, nada mais é do que essa união de estilo aplicadas a partir dos conceitos citados acima.

Na decoração japonesa, por exemplo, é possível observar móveis práticos, simples e beirando ao minimalismo. Ele não está ali apenas pelo senso estético, mas pela funcionalidade.

Japandi - fusão de estilos

Essas características também estão presentes no estilo scandi, ou Escandinavo como é conhecido. Aqui, quem ganha a vez são os elementos orgânicos também de formas mais básicas e com poucos detalhes.

De fato, é como se ambos se complementassem com suas cores, materiais e naturalidade, resultando em um ambiente fresco, sereno e receptivo.

Uma extensão do natural

Japandi - Extensão do natural

Tanto os japoneses quanto os escandinavos buscam  inspiração na natureza. Pedra, madeiras, bambu, algodão, vime, cerâmicas e até o metal se transformam na decoração e podem compor móveis ou enfeites.

Mas não pense que isso se resume a um ou outro, viu? Pelo contrário, a mágica acontece quando tudo isso aí consegue se misturar de forma harmoniosa.

Japandi - Extensão do natural

Ah, e quando falamos em elementos naturais, é legal lembrar que eles não precisam estar na sua forma mais perfeita, afinal, a interferência do tempo e o desgaste que faz parte do processo são elementos fortes na Decoração Japandi.

Tranquilidade nas cores

Japandi - cores

Claro que não poderíamos deixar de fora esse tópico importante não só na Decoração Japandi, mas em qualquer outra! As cores também são fundamentais para ditar o estilo que quer dar no seu ambiente.

Japandi - cores

O que vemos ganhando destaque são os tons mais suaves, claros e neutros, que são bem comuns na Decoração Scandi. Então, a dica é apostar no tons pastel somados ao branco e às tonalidades dos materiais naturais como ocre, castanho, verde e amadeirado.

Como aplicar a Decoração Japandi

Japandi - como aplicar

Você não precisa fazer uma grande reforma na sua casa, trocar todos os móveis e cores para se inspirar no estilo. O principal ensinamento da Decoração Japandi é transformar o seu lar no lugar mais agradável possível.

Os elementos e cores vão, sim, influenciar na sensação que você tem dentro de um ambiente, mas, mais do que isso, também é preciso se sentir bem-vindo ali.

Japandi - como aplicar

Aqui no post deixamos para diversos itens que vão ajudar a dar o pontapé inicial nessa missão. Então, comece aos poucos, invista no que faz sentido para a sua rotina e para a sua realidade!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Decoração Japandi? Então, confira algumas inspirações para aplicar o conceito em casa.

Japandi - inspiração

Japandi - Inspiração

Japandi - inspiração

Japandi - Inspiração

Japandi - Inspiração

Japandi - Inspirações

Japandi - Inspirações

Japandi - inspiração

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.