Lar Style

Inspirações

Decoração: um bate papo com @02apto22

Kadu e Marcelo nos trazem para dentro do apartamento 22 para conhecermos sua história, decoração, inspirações e o Barthô ?

 

entrevista_02apto22_1

Desde junho de 2018, está no Instagram o perfil @02apto22, fruto do trabalho duro e muita inspiração de Eduardo Vizioli (Kadu) e Marcelo Jotar.

Em 2019, o Kadu já bateu um papo com a gente em um vídeo do nosso canal, e lá aprendemos que ele, como publicitário, traz consigo diversas referências estéticas da moda, decoração e cinema, enquando o Marcelo, que é comissário, contribui para a decor da casa com as diversas referências que vêm ele na bagagem depois de suas viagens.

A Kadu faz a linha mais clássica, o Marcelo, mais moderna. E essa panela de referências, viagens, cores e estilos que faz desse apartamento um oásis ao amor e à liberdade.

No papo de hoje, o Kadu nos trouxe um pouco sobre a história deles (que é linda), das suas inspirações, algumas dicas e o que podemos esperar para o futuro do @02apto22. Olha só!

Leia também: Decoração: um bate papo com @elasduasdecoram

Mobly – Vocês colocaram o perfil de vocês no ar em junho de 2018. O que motivou vocês?

Kadu – Eu e o Marcelo passamos por um momento muito turbulento e difícil na nossa vida ao assumirmos nossa relação aos meus pais. Chegamos a um ponto que tivemos que decidir entre arriscarmos tudo e vivermos nosso amor, ou desistir e sermos vencidos pelo preconceito. Lógico que o amor falou mais alto e, juntos, nos jogamos no mundo sem certeza alguma se daria certo. Nesse novo caminho, fomos construindo nossas coisas aos poucos e vimos que era realmente possível viver e começar uma vida a dois. Com pouca grana, eu procurava muitas promoções, encontramos muitas coisas legais com preços excelentes e decoramos nosso primeiro apartamento alugado. Estamos tão felizes e realizados que parecia ser injusto não dividir essa alegria, e foi a partir daí que pensamos em criar o perfil. O objetivo era incentivar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos, vencerem preconceitos e ainda dar dicas de decoração gastando pouco.

 

M – Mudou muita coisa de lá para cá?

K – Sim! Estamos no segundo apartamento alugado, muito diferente do primeiro. Este que estamos tem um estilo mais clássico e o outro tinha um estilo mais industrial. Tivemos que readaptar os móveis e deu tudo muito certo!

Leia também: 4 Passos Para Pintar Seu Móvel De Madeira E Dar Uma Cara Nova Ao Ambiente

 entrevista_02apto22_2

M – Você é publicitário e o Marcelo é comissário. Como surgiu o interesse de vocês em decoração?

K – Eu sempre gostei muito de arte, decoração, moda, é algo que já estava em mim, não foi nada difícil pensar no visual para os dois apartamentos. O Marcelo me ajuda a escolher alguns itens, mas quase tudo sou eu quem decide sozinho. Hahahaha

Sempre gostei de arrumar meu quarto desde criança, equilibrar as cores e pensar no visual de tudo. E quando se trata da nossa própria casa, acho que em todo mundo desperta esse carinho e essa atenção instintiva.

 

M – Já pensaram em trocar de carreira para se dedicar full time à decoração?

K – Estou fazendo isso nesse momento. Estou focando mais nas minhas habilidades como designer, não apenas de decoração, mas para desenvolvimento de marcas, identidade visual, sites, imagem pessoal, em tudo que eu possa agregar com essa minha visão de criação. Pretendo abrir as portas do nosso apartamento, claro que pós pandemia e quando tivermos um maior controle, para receber as pessoas aqui em casa e oferecer workshops e passar tudo o que eu posso de conhecimentos que adquiri nesses anos todos. Muitas pessoas não sabem ainda da minha história, mas vim do ramo industrial, conheço muito bem os bastidores da indústria de diversos e inúmeros segmentos que convivi e vivenciei desde pequeno, e isso tem me ajudado muito nessa área de criação e desenvolvimento. Tenho bastante conhecimento para passar e quero ajudar o máximo de pessoas que puder com isso. No conforto do nosso apartamento! Quero que meus alunos se sintam em casa e que se sintam acolhidos.

Leia também: Como aproveitar melhor os espaços em sua casa?

Leia também: 7 dicas para manter a paz interior e controlar a ansiedade em casa

entrevista_02apto22_3

M – E em questão dos estilos de decorar de vocês – são diferentes, combinam ou um gosto completa o outro?

K – Tínhamos estilos muito diferentes, eu adorava aquele visual de apartamento de “stand de vendas” com móveis planejados. Quando apresentei para o Marcelo essa ideia ele disse: “parece um consultório médico”. E é muito verdade! Fica uma coisa pronta, sem personalidade nenhuma, não tem sua história, sua própria essência ali. Foi então que decidi não ter um estilo e seguir apenas a minha intuição.

 

M – Como decidem o que entra e não entra na casa?

K – Primeiro de tudo, toda casa tem um “tema”. Quando você entra em uma casa você já a classifica com algum adjetivo, isso é o tema. Depois que isso foi definido, tudo fica mais fácil. Basta você procurar por móveis e objetos que tenham a cara do tema da casa! Por exemplo, atualmente o tema da nossa casa é “casa de campo clássica”, tudo que é de linho, madeira, fibra natural, artesanal e clássico são bem vindos! Quando algum móvel perde essa característica dentro do tema, a gente tenta dar um jeito. Igual o rack da Mobly que demos uma nova cara, apenas colocando tábuas de pinus no tampo e prateleiras. Aqui tentamos dar um jeito em tudo! Só vai embora o que não tem mais jeito mesmo.

 

Leia também: Instagrams de Decoração: TOP 10 para seguir em 2020

entrevista_02apto22_4

M – Têm alguma casa que inspira a decoração da de vocês?

K – Temos imagens que nos inspiram, mas no final tudo acaba sendo 100% feeling, pura intuição. Não temos nenhum modelo como referência. A decoração é uma construção em eterno processo. Vamos descobrindo e testando o que combina com o que, onde, como e realocando os objetos até chegar à harmonia que desejamos.

 

M – Vocês têm um cantinho especial favorito na casa? O que faz dele especial para vocês?

K – Nosso cantinho especial com certeza é a sala de estar. É aqui que nos reunimos, que recebemos as visitas, que relaxamos, assistimos filmes, conversamos, brigamos, tudo acontece na sala! Hahahaha

E era o nosso sonho termos um lar, receber quem quiséssemos a hora que quiséssemos, e acho que a sala de estar nos mostra que conquistamos isso. Além de ser o primeiro ambiente da casa, é o que recebe as pessoas que chegam aqui, e que mostra logo de cara quem somos e o que queremos passar.

Leia também: 12 inspirações e tendências do Outono 2020 que vão transformar sua casa

entrevista_02apto22_5

M – Você me contou que vocês já tem uma história com a Mobly. O pessoal daqui ficou supercontente em saber! Explica para todo mundo.

K – Quando passamos por todo aquele momento turbulento da não aceitação dos meus pais, eu saí de casa e morei em um flat por quatro meses antes de nos mudarmos para o nosso primeiro apartamento alugado e o Marcelo morou no flat comigo. Eu já conhecia a Mobly há muitos anos antes disso tudo acontecer! Eu me lembro do lançamento da realidade virtual dos móveis no site, que tinha que imprimir um código em uma folha de sulfite, posicionar no chão e ver o móvel que você queria em 3D pelo celular. Eu achava isso incrível e já era mega fã da marca por isso. Indicava pra todo mundo! Hahahaha

Quando surgiu a oportunidade de alugarmos nosso primeiro apartamento, imediatamente eu pensei na Mobly. Vocês foram responsáveis pelos primeiros itens do nosso novo apartamento. Foram literalmente a primeira compra que fizemos para a nossa nova casa. Para a nossa liberdade. Vocês fizeram parte de um sonho! Estiveram presente no momento mais importante, transformador e decisivo das nossas vidas. Fizeram parte do nosso grito de ansiedade e respiro de alívio. Temos um carinho muito especial pela marca, tanto que, para nós, nossa história começa com o recebimento dos móveis no nosso apartamento e não com as dificuldades que passamos antes disso.

entrevista_02apto22_6

M – Quais vocês diriam que são itens essenciais para compor uma boa decoração?

K – A decoração tem que começar pelos itens principais como: sofá, mesa de jantar, rack, cama… E depois ir pensando nos menos essenciais como: tapete, lustre, poltrona, mesa de apoio… E por fim nos objetos de decoração: manta, vasos, almofadas…

Uma dica é buscar tons neutros para os itens principais (gostamos do branco ou madeira clara), pois assim você pode ousar e mudar o que quiser e quando quiser apenas trocar os objetos de decoração do ambiente.

Leia também: +43 Exemplos de Sala de Jantar para se inspirar

Leia também: Dia dos Namorados: 6 peças para você curtir agarradinho

Veja mais tapetes aqui.

entrevista_02apto22_7

M – E existe algum item que não entra na casa de vocês nem pintado de ouro?

K – Qualquer coisa que tenha a estampa do Romero Britto, eu admiro muito o trabalho dele e acho incrível a ideia, mas particularmente o design dele não combina com a nossa personalidade.

 

M – Qual dica vocês dão para quem quer transformar um canto comum em um lugar incrível? Por onde começar?

K – Seja autêntico! Os ambientes mais lindos que já criamos ou conhecemos, são aqueles que possuem algo pessoal e inusitado, como uma escultura, um trabalho na parede, um arranjo, uma manta, qualquer coisa que você mesmo tenha feito! Quando você coloca amor e carinho no ambiente, naturalmente ele fica incrível! As pessoas sentem isso.

 

M – Ainda tem mais um morador no apto 22. O Barthô! Dá para manter uma casa sempre arrumadinha com um doguinho em casa?

K – O Barthô é uma benção e um anjo enviado dos céus escolhido a dedo por Deus para morar com a gente, pois ele não dá trabalho nenhum! Hahahahaha

Ele fiscaliza e cheira tudo, mas não estraga as coisas. Tem aqueles momentos de “surtos” que todo cachorro tem, mas no máximo ele rasga uma roupa dele ou come o botão de uma almofada, fora isso ele nunca estragou nenhum móvel ou decoração do apartamento. Eu acho que é questão de ensinar, falar não, saber dar atenção e carinho e não deixar o pet muito sozinho ou ansioso.

Mas ficamos bem espertos também para não deixar nada que ele possa ter “curiosidade” em mexer, como: carteiras, carregadores, roupas, etc. Mas ele já entendeu nossa rotina, é quase um ser humano. Hahahahaha

Leia também: Editorial Abril 2020: uma decoração democrática para pais de pet e seus bichos

Leia também: 7 Dicas para Utilizar Quadros Decorativos com Elegância

entrevista_02apto22_8

M – Vocês estão aproveitando a quarentena para arrumar, mudar ou decorar a casa?

K – Já fizemos muitas mudanças, reformas e novas aquisições nessa quarentena. Eu trabalho home office sempre, então estou em constante contato com a casa e sempre inventando algo. Essa quarentena não mudou tanto nossa rotina por conta disso, mas ajudou a criarmos mais e finalizarmos algumas tarefas que estavam pendentes.

 

M – Quando vocês pensam em decoração, o que tem feito a cabeça de vocês ultimamente?

K – Linho é algo que tem tudo a ver com o tema do nosso apartamento atual, pela textura, toque, cor… Combina muito. E aquela famosa frase “menos é mais”, está fazendo total sentido para nós! Estamos trazendo ambientes mais clean, claros e com menos objetos decorativos. Acho que quando chegamos em casa, queremos ver um ambiente mais tranquilo, não tão carregado de coisas e informações. Claro que isso funciona diferente para cada um. Mas para nós o “menos é mais” tem nos definido muito bem.

 

M – E por fim, o que podemos esperar para o futuro do 02apto22?

K – Nosso intuito sempre foi inspirar e apresentar para às pessoas ótimos produtos com ótimo custo benefício. Vamos continuar nessa missão. O que traremos de diferente serão os nossos workshops para nos aproximarmos mais do nosso público e literalmente abrir nossa casa para ouvi-los e trocarmos ideias. Ainda não sabemos quando poderemos realizá-los, mas já é uma certeza de que teremos.

Acho que, no geral, buscamos levar verdade, informação e conhecimento ao público. Quanto mais oportunidades tivermos para isso, melhor será! Estaremos sempre abertos a abrir nossos corações e pensamentos à quem tiver interesse em ouvir.

entrevista_02apto22_9

Gostaram da entrevista e dessa história linda de amor? Já estão seguindo o @02apto22? Então corre lá – e aproveita dá um follow na gente também. Deixa nos comentários abaixo que decoração faz a sua cabeça (e a sua história de amor).

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.