Lar Style

Inspirações

3 ideias de decoração para quarto de casal

O quarto é um ambiente privativo. Trata-se de um espaço muito íntimo, que pode revelar muito da nossa personalidade. 

Por isso mesmo é que raramente o abrimos para o acesso a visitas. Sua ambientação deve ser muito bonita e contribuir para que possamos nos sentir bem no local – em paz para descansar, namorar e estudar. Seguindo este pensamento, você imaginaria como a decoração de quarto poderia surpreender mais?

Saiba que mesmo que só você habite este cômodo da casa, não quer dizer que este espaço não possa ser mais valorizado. 

Leia também: Dicas de decoração de quartos de casal incríveis para se inspirar

A organização e a limpeza no local tem que ser rigorosa. E os móveis e ornamentos escolhidos para completar a sua decoração precisam ser bem escolhidos – de acordo com uma proposta de forma, função e estética prevista. 

decoracao_quarto_de_casal

Luciane Cândido

#1 Quartos de casal com decoração neutra e clássica

Vamos tentar separar as opções de decoração de quarto de casal em três grupos por semelhanças. 

Neste primeiro grupo vamos falar sobre os ambientes neutros e ou com uma estética mais clássica. A principal característica deles é a aparência tranquila e agradável. São espaços mais perfeitos para um bom descanso. E podem agradar mais facilmente as pessoas e combinar com vários estilos de casa também.

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_decoracao_neutra_e_classica

Très Arquitetura

 decoracao_quarto_de_casal_decoracao_neutra_e_classica_2

Conceição Estrela Pinto Barbosa 

#2 Quartos de casal com decoração clean e industrial

Agora é preciso falar de mais outro grupo. Neste estão, talvez, os modelos de quartos que mais se adequam ao que as pessoas chamam de decoração moderna. 

Nota-se, nestes ambientes, a utilização de uma quantidade menor de móveis e ornamentos – o que não significa que tais cenários sejam menos confortáveis ou bem personalizados. É justamente nisto que se encontram as suas vantagens – limpeza fácil e mais espaço de circulação.

decoracao_quarto_de_casal_2

INÁ Arquitetura

Quartos de casal com decoração clean podem ser elaborados sobre muitos modelos de estilos estéticos diferentes. 

Por exemplo, uma decoração com um aspecto mais romântico, como o escandinavo; também com um aspecto mais futurista, como os high tech; e tantos outros. Até mesmo podem seguir a mesma paleta de cores como o modelo anterior citado, sendo neutra também.

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_decoracao_clean_e_industrial_2

MORAR MAIS POR MENOS GOIÂNIA 2017

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_clean_e_industrial_3

Leonardo Muller

E ainda é preciso lembrar, aqui, das decorações de quarto em estilo industrial. Elas também apresentam um visual super moderno. Podem ser clean. Mas seu diferencial será mais bem percebido através dos contrastes. 

Para criá-la, é preciso “jogar” com peças de materiais e até de épocas diferentes – o natural e o fabricado, o novo e o antigo. Sendo que seus principais itens devem apresentar um design inspirado nos ambientes industriais.

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_clean_e_industrial_4

A.M Studio Arquitetura 

#3 Quartos de casal com decoração retrô ou vintage

Por fim, falaremos deste grupo, que, certamente, agrada muito mais casais. Assim, tem pessoas que vão se sentir melhor, bem estimuladas e com energias elevadas em ambientes mais alto astral, coloridos e cheios de memórias. E é por isto que, nesta lista, não poderiam faltar os exemplos de quartos com decoração colorida e estética inspirada nos estilos retrô e vintage.

Antes de montar uma decoração de quarto de casal colorida é importante se chegar um acordo entre as partes. 

Você pode gostar de um grupo de cores e o seu parceiro de outro. E ainda existem aquelas sugestões que serão passadas à vocês pelo designer de interiores. Não se pode agradar apenas um e outro. Se chegar a um consenso, nesta hora, é muito importante. Mas, o resultado final, de todo modo, deve ser lindo.

 decoracao_quarto_de_casal_decoracao_decoracao_retro_ou_vintage

André Brandao e Márcia Varizo

Agora, montar um quarto com visual retrô ou vintage requer mais entendimento de decoração. Não é tão simples assimilar as características destes dois estilos. 

Calma, vamos dar uma ajuda. Se você quer ambientar um cômodo com elementos que apresentem as boas qualidades dos modelos de designs de décadas passadas, isto é retrô. Agora, se você quer completar um espaço com peças realmente antigas, isto é vintage.

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_decoracao_retro_ou_vintage_2

Marco Dias Reis

decoracao_quarto_de_casal_decoracao_decoracao_retro_ou_vintage_3

Ana Cristina Nigro Malta

Gostou das sugestões dadas para quarto de casal? Você se identificou com alguma delas? Então, comece logo seu projeto!

E ainda, Gui Toledo ensina a montar o quarto de um executivo.

Essas dicas de decoração para quarto de casal foram criadas pela equipe Viva Decora.

Varandinhas são ótimas aliadas

Além de um quarto lindo, algumas pessoas se beneficiam de varandas que tornam o ambiente ainda mais confortável. Muitos tornam a varanda o local da leitura, do momento de relaxamento, de aconchego. Por isso, nos juntamos à equipe do QuintoAndar para te ensinar como instalar uma rede para a varanda. Confira! 

Leia também: Mora de aluguel? Conheça todos os seus direitos segundo a lei do inquilinato.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.