Lar Style

Cozinha Inspirações

+23 Cozinhas para se Inspirar

Já te mostramos inspirações de quartos de solteiro, quartos infantis e salas de jantar. Agora chegou a hora de te apresentarmos cozinhas tão lindas que vão te deixar com água na boca.

Quando pensamos em decorar nossa casa, também precisamos pensar em deixá-la mais funcional, prática e também otimizar nosso tempo, tornando nossas tarefas muito mais rápidas e fáceis de executar. Nos dias de hoje, com rotinas cada vez mais complexas e atribuladas, ninguém tem tempo a perder com ambientes muito confusos e difíceis de lidar, né?

A cozinha não deve fugir a essa regra. Armários devem ser poderosos aliados capazes de ajudar na organização e também de deixar o espaço convidativo e atraente. Os demais móveis podem determinar o estilo da decor. Se eles forem mais escuros podem criar um ambiente industrial, se abusarem de tons claros e forem combinados com tons pastel podem criar um espaço skandi. Separamos algumas cozinhas para se inspirar e ajudar a deixar seu lar com a sua cara. Olha só:

Cozinha americana

Talvez um dos tipos de espaços mais vivos no nosso imaginário. As cozinhas americanas são conhecidas por terem uma grande bancada no meio e por, geralmente, ser integrada a outro cômodo da casa.

1. Espaços compactos são perfeitos para cozinhas americanas. Uma bancada aliada a banquetas altas dão mais dinamismo ao espaço. E o que falar do espelho que dá a ilusão de que o ambiente é maior? Não é um charme usar inteligência para decorar?

 

2. Já pensou em usar duas bancadas ao invés de uma? Aqui você pode usar uma para o cooktop e outra para fazer refeições mais rápidas.

 

3. Aliás, cooktops são opções inteligentes e cada vez mais presentes em cozinhas americanas, já que ocupam menos espaço do que fogões convencionais.

 

4. A combinação entre cinza e branco costuma funcionar bem em cozinhas americanas.

 

5. Fica mais fácil integrar espaços com a cozinha americana. A bancada é funcional e serve como meia parede para dividir e delimitar ambientes.

 

6. A cozinha americana pode ter qualquer decoração. Aqui temos fortes traços do estilo retrô, mas você pode escolher um que combine mais com a sua personalidade e o restante da casa.

Veja: Cozinha americana: dicas e projetos para você se inspirar

Cozinha industrial

O estilo industrial está cada vez mais forte nas tendências de decoração. Tijolos aparente, madeira escura e estruturas de ferro ganham cada vez mais espaços nos lares, inclusive nas cozinhas.

7. Combinar móveis em que a cor preta e madeira natural predominam com parede de tijolos é garantia de um ambiente industrial atraente.

 

8. O cimento queimado e uma parede de lousa também podem funcionar bem neste estilo.

 

9. Apostar no teto numa cor mais clara como o branco e distribuir mais lâmpadas no ambiente é uma solução para que o espaço não fique tão escuro.

Veja também: Decoração cinza: 4 ambientes encantadores para te inspirar!

Cozinha retrô

Para quem acha o estilo industrial pesado e muito escuro, a solução pode ser se aventurar em cozinhas com traços retrô. Cores leves são atraentes e aconchegantes.

10. Branco talvez seja a cor mais clássica das cozinhas. Quando aliada a traços de madeiras, ganha um aspecto retrô supercharmoso. Ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os pés palitos que determinam o estilo retrô.

 

11. Os pés palito, no entanto, são um charme a parte e consagraram o estilo retrô. Pode abusar.

 

12. O branco, aliás, também é um bom aliado de tons pastel. Que tal esta cozinha com parede rosa e meia parede de azulejos?

 

13. Além dos tons pastel, você pode complementar sua cozinha com pontos de cor. Neste ambiente apostamos nas cadeiras vermelhas. Gostou?

 

14. O estilo o retrô também pode ser evidenciado pela escolha do piso preto e branco, além  da maneira que os azulejos são colocados na parede.

 

15. Madeira e móveis com estrutura exposta são características bem marcantes do estilo industrial, mas não são exclusividade. Olha só como a cor branca e as formas deixaram essa cozinha toda retrô e com casa de casa de vó.

 

16. As paredes também são importantes da hora de definir um estilo de decoração. Papéis de parede que imitam azulejos antigos são um prato cheio para os amantes do estilo retrô.

Prefere algo mais moderno? Confira: Cozinha Moderna: misture tendências e inove!

Armários cheios de personalidade

Boa parte do charme de uma cozinha é determinado pela maneira que ela é organizada, né? O aliado mais poderoso na hora de deixar tudo no lugar certo é o armário. É nele que você colocara utensílios, panelas mantimentos e tudo mais que for necessário para criar receitas incríveis e servir sua família e convidados na hora das refeições.

17. Personalidade! Isso que você transmite a sua cozinha terá com um armário preto! Você pode quebrar a dobradinha e combiná-lo com paredes de outra cor que não o branco.

 

18. Você ficaria surpreso ao descobrir como madeira mais clara combina com várias cores. Aposte e faça combinações que tenha a sua cara.

 

19. Se optar por um armário branco, você pode ousar nas paredes com azulejos e papel de parede a sua escolha. O importante é deixar o ambiente mais vivo e divertido.

 

20. O amarelo é vivo e flerta com o estilo pop. Um charme!

Cozinha com mesa

Ambientes mais compactos, e também os maiores, precisam ser otimizados. Por isso, não é incomum pensar em mesas também nas cozinhas. Olha só essas inspirações:

 

22. Se o espaço for menos, o ideal é apostar em mesas redondas no meio do ambiente. Assim, o espaço fica preenchido, mas sem estar completamente lotado.

 

23. Espaços maiores permitem o uso de cadeiras mais robustas, que até parecem poltronas. A mesa também pode ganhar volume para acomodar todo mundo na hora das refeições.

 

E aí, inspirado? Qual dos estilos de cozinha mais te atraiu? Conte para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos para que eles se inspirem também.

  • Reply
    Maria Oliveira
    10 jul, 2019 at 23:41

    Muito lindo

  • Reply
    Cristina
    24 set, 2019 at 05:47

    Vocês não são bons somente, são excepcionais!! Idéias originais, lindas e de baixo custo. Haaa vontade de mudar tudo aqui…vcs são feras!! Estão de parabéns!!

    • Reply
      Renan Oliveira
      27 set, 2019 at 10:30

      Que maravilha ler isso, Cris!

      A gente espera que você continue usando nosso blog para se inspirar e nosso site para renovar seu lar.

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.