Lar Style

Inspirações

Ultimate Gray e Illuminating: Inspire-se com a cor Pantone 2021

Cinza e amarelo se unem para trazer otimismo e força na cor Pantone 2021

Todos os anos, o Instituto Pantone, especialista em tendências cromáticas, escolhe um tom para reger os próximos 365 dias. Essa escolha influencia em vários aspectos do cotidiano, desde a indústria do entretenimento até o setor moveleiro, portanto é super importante para quem trabalha nessas áreas ou gosta de se manter atualizado.

Depois de um período onde foi preciso muita resiliência e energia, as cores do ano trazem justamente isso com uma combinação forte e que pretende renovar a confiança para o ciclo que se inicia.

Por isso, no post de hoje, trazemos algumas ideias para você inserir essa dupla na décor aí da sua casa e ficar com o lar-style em dia.

Leia também: Decoração 2021 – 6 apostas de tendências

Neutro e contemporâneo

A cor que resulta do equilíbrio entre o preto e o branco é perfeita para lares modernos, elegantes e que prezam por uma decoração harmônica. Sendo assim, Ultimate Gray vem para representar a metade prática e persistente dessa dupla feita uma para a outra.

cor-pantone-2021-poltrona-cinza

No Feng Shui, o cinza é o tom que oferece percepção de força e influencia na resiliência de todo dia. 

Outra vantagem de apostar nessa cor é justamente a sobriedade que ela oferece para os ambientes. Seja para lares onde a decoração é predominantemente sólida e contemporânea ou para servir como base na hora de inserir elementos coloridos, essa cor Pantone 2021 casa superbem com qualquer tom mais forte e vivo.

cor-pantone-2021-sala-cinza-escuro cor-pantone-2021-bar-cinza

cor-pantone-2021-quarto-cinza

 

Vibrante como um dia de verão

Cor que remete à luz solar, o amarelo desperta boas energias e oferece positividade para os cômodos. Por isso o Illuminating é uma das escolhas para a cor do ano que se inicia, trazendo o otimismo que tanto precisamos.

cor-pantone-2021-jantar-amarelo

Ideal para ambientes que precisam de uma dose de vitalidade, ele ilumina e deixa os cômodos cheios de boas energias. Use e abuse desse tom nos espaços sociais! De quebra, o amarelo contrasta bem com tons mais escuros e ajuda a realçá-los – não é à toa que o Pantone escolheu ele para ser a contraparte do cinza, né?

Seja através de móveis, acessórios ou paredes pintadas, é fácil transformar a cara de qualquer cantinho com essa cor alegre.

  cor-pantone-2021-puff-vaso-amarelo cor-pantone-2021-cozinha-amarela   

cor-pantone-2021-poltronas-amarelas

 

A cor Pantone 2021: Ultimate Gray e Illuminating 

E quando a gente junta esses dois tons, um sóbrio e elegante, outro arrojado e vibrante, temos a escolha da cor pantone 2021.

E não é a primeira vez que o instituto nomeia dois tons como os que vão guiar os aspectos visuais do ano, mas é a primeira vez que duas cores opostas se unem.

Para Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone, “a união do resiliente Ultimate Gray, com o amarelo vibrante Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral.” 

E quem não quer um lar com uma decoração positiva e forte?

cor-pantone-2021-cafe-amarelo

É justamente isso o que torna essa combinação tão charmosa para a decoração: apesar de distintas, elas se complementam.

E para te inspirar na hora de inserir essa dupla nos cômodos da casa, nós trouxemos alguns ambientes decorados. Você vai ver que, dependendo dos elementos que destacar, a atmosfera muda completamente e se adapta à preferência dos moradores. Sempre com muito bom gosto, é claro.

cor-pantone-2021-sofa-amarelo-cinza

cor-pantone-2021-home-office-cinza-amarelo cor-pantone-2021-gourmet-detalhe-cinza-amarelo

cor-pantone-2021-quarto-cinza-amarelo

cor-pantone-2021-ofice-amarelo-cinza cor-pantone-2021-quarto-infantil

 

É como diz o ditado: um é bom, mas dois é ótimo! 

A escolha da cor Pantone 2021 surpreendeu positivamente e promete marcar presença em vários aspectos visuais do ano. Pelo menos por aqui, pretendemos usar e abusar dessa combinação linda. 

E você? Pensa em trazer essa tendência para o seu lar? Se sim, nós queremos ver, então #mandafotos lá no nosso Instagram, o @mobly.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.