Lar Style

Inspirações

12 inspirações e tendências do Outono 2020 que vão transformar sua casa

As tendências da moda podem ser aplicadas a móveis e objetos de decoração. Quando as temperaturas abaixam, como no outono ou inverno, as tonalidades das cores, a textura e o material dos objetos acompanham essa mudança. É válido buscar quais são as inspirações e tendências do outono 2020 para não ficar de fora do que vem de novo para deixar sua casa estilosa e na moda.

Por isso, selecionamos os principais elementos, cores e estampas que vão acompanhar o universo da decoração nesta estação. Confira!

1-      Inspiração abstrata

A inspiração na arte abstrata traz um toque de diversão para a decoração. Na estação, as formas geométricas podem aparecer coloridas ou em blocos. É uma ótima alternativa para quem busca dar um toque de personalidade para a casa e despertar emoções.

Tendências Outono - Inspiração abstrata

2-      Simplicidade e relax

O estilo escandinavo é tendência para o Outono 2020 trazendo uma pegada mais calma e aconchegante. Crie espaços com um toque especial para relaxar e revigorar as energias. Invista em uma paleta de cores que remeta a tranquilidade, com tons terrosos e azul.

Tendências Outono - Simplicidade e relax

3-      Conforto de verdade é a prioridade

Nos dias frios, o sofá é o nosso lugar preferido para ficar quentinho em casa e relaxar. Por isso, não tenha medo de abusar das camadas de conforto, como cobertas, almofadas, puffs, mantas, tapetes, e cadeiras revestidas.

Móveis pomposos mirando o maximalismo é a bola da vez. Mas o conforto deve ser a palavra chave para guiar a escolha de cada detalhe. As cores propícias para criar esse efeito são as mais naturais e orgânicas, misturando azuis calmos com cinzas mais quentes, mesclas de marrom e rosa também são uma aposta certeira.

Tendências Outono - Conforto de verdade é a prioridade

4-      Glamour eclético

A tendência retrô que esteve forte em 2019 segue firme e forte no outono de 2020, mas ganha um toque a mais de glamour. Misture um pouco da elegância dos anos 30 com a grandeza dos móveis dos anos 70 e 20. As cores seguem uma paleta com azul royal, Ruby, tons ocre, rosé, bronze e tons metálicos. Transforme sua decoração em uma verdadeira capa de revista.

Tendências Outono - Glamour eclético

5-      Japão

A cultura japonesa pode invadir as casas nesse outono, seja nas texturas, nos motivos, estampas e formas dos móveis. Misture o minimalismo japonês com a simplicidade escandinava. Sua casa vai ficar com um toque clean, aconchegante e transmitindo tranquilidade.

6-      Cores

As cores de outono são muito características e combinam com a coloração amarelada que as folhas ganham, a chuva caindo e dias mais pálidos.

Os tons amadeirados, como castanho, marrom e terra voltarão com força, juntamente com o verde, especialmente o musgo e o pálido, que dão a impressão de folha desbotada. O cinza também deve aparecer em todas as suas variações, mas lembre-se de tentar criar ambientes confortáveis com esse tom. O off-white chega para dar um toque mais vintage à decoração e o azul escuro vem com força total!

Mas não podemos deixar de fora as cores novas que aparecem na paleta do outono em 2020, como o rosa, o roxo, o vermelho mais fechado, o preto e o branco.

Tendências Outono - Cores

7-      Estampas

Estampas também entram para a decoração de outono, mas se diferem das estampas alegres e chamativas das estações quentes.

O xadrez nunca sai de moda e estará muito presente nesse ano. Invista em mantas para sofá, capas de almofadas, toalhas de mesa, detalhes decorativos que possam ser trocados com facilidade, já que sua casa vai ser renovada quando a estação mudar, não é mesmo?

O animal print também chega como tendência nessa estação. As peles em materiais sintéticos são encontradas para trazer calor e aconchego para as casas. A estampa de onça com sua pele dourada é a mais indicada para os dias frios, pois transmite calor e brilho ao ambiente. Invista em edredons, colchas, almofadas e tapetes.

Tendências Outono - Estampas

8-      Texturas

Como o conforto é a palavra da vez, é válido usar e abusar de tudo o que for aconchegante, como lã, flanela e tecidos tricotados. Mas lembre-se que esses tecidos precisam de uma atenção maior na hora da limpeza, já que juntam muita poeira.

Uma outra textura interessante para essa temporada é o mármore e o cobre, que vai sair dos tradicionais acabamentos de móveis e pisos para aparecer em detalhes de armários e até papéis de parede.

Tendências Outono - Texturas

9-      Materiais

Novamente, a palavra conforto deve ser seu guia, por isso, invista em materiais que trazem essa sensação. Móveis de madeira ajudam a aquecer o ambiente. Couro e tecidos aveludados contribuem para a sensação de calor e ainda trazem sofisticação ao cômodo – podem ser aplicados em estofados e cadeiras.

Crie ambientes próprios para a estação, investindo em tapetes, almofadas e sofás próximos uns dos outros. Busque compor espaços intimistas, próprios de filmes e capas de revistas, onde você irá receber os amigos e apreciar um bom vinho.

Velas decorativas são excelentes para iluminar a casa, principalmente no outono quando os dias são mais curtos e as noites mais longas, então ter velas em casa ajuda a economizar energia. Elas trazem confortos e existem modelos muito delicados e aromáticos.

Tendências Outono - Materiais

10-   Cozinhas monocromáticas

As tradicionais cozinhas brancas estão perto de desaparecer e dar espaço para versões ousadas e coloridas, onde o monocromático é a palavra da vez. As combinações de cores nos armários vão embora e trazem a padronização em um tom único, mais forte e imponente.

No outono, as cores da estação são ótimas para serem usadas na cozinha, como o verde musgo, o vermelho mais fechado e nos tons terrosos.

11-   Padronagens disruptivas

As listras são estampas atemporais, mas no outono de 2020, elas aparecem em padronagens disruptivas. Vão estar presentes nos tapetes, capachos e capas de almofadas. 

São excelentes para complementar a decoração de diversos ambientes, como salas, quartos e espaços de lazer.

Tendências Outono - Padronagens disruptivas

12-   Elementos naturais trazem a estética orgânica

A madeira, as plantas e animais são elementos naturais e estarão super em alta na decoração do outono 2020. É uma estética que remete ao orgânico e quebra a dureza e frieza do concreto cinzento, principalmente nos centros urbanos.

Invista na madeira em tons claros, como nos pisos, pois ela aquece e traz equilíbrio aos ambientes.

Tendências Outono - Elementos naturais

Mas afinal, como combinar todas essas novidades na sua decoração?

São muitas informações e você precisa escolher a que mais combina com você para criar composições.

Então, com relação às estampas, escolha uma cor principal para o ambiente sobreponha as tonalidades claras e escuras, separando três ou quatro padronagens diferentes, mas que tenham a mesma temática.

Sobre as texturas, a pense da mesma forma: escolha uma textura que será o centro das atenções e combine-a com outras mais neutras e lisas.

Para os móveis, também escolha uma peça que terá maior destaque e acompanhe-a com outros móveis com material menos chamativo, como madeira MDF.

Busque aliar as tendências da estação com o seu gosto pessoal para que o espaço siga a principal de todas elas: o conforto e aconchego!

O outono está chegando e trazendo com ele as tendências da decoração. São muitas ideias legais e que vão deixar sua casa cheia de estilo e na moda. Tente combiná-las de forma que os elementos fiquem harmônicos e para que sua personalidade esteja presente em todos os cantinhos da sua casa. O conforto é a palavra da vez, então busque escolher o que mais te atrai e que mais te traz paz e tranquilidade!

Esse texto foi escrito pela equipe do Portal Total Construção.

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.