Lar Style

Exclusivos

8 móveis versáteis exclusivos para diferentes ambientes do seu lar

Quer facilidade na hora de decorar? Selecionamos alguns modelos de móveis versáteis que vão ajudar nessa missão nada impossível!

Móveis versáteis

Ao comprar um móvel, não tem nada melhor do que poder usá-lo de maneiras diversas, né? Tanto para quem dispõe de um grande espaço ou locais compactos, é sempre uma ótima ideia buscar opções que otimizam o seu lar e se adaptam a diferentes ambientes.

Com o intuito de facilitar a sua vida, o post de hoje tem uma seleção de móveis versáteis com design exclusivo + fotos inspiracionais para você colocar em prática aí na sua casa. Preparado para aumentar sua lista de desejados no site da Mobly? Então vamos lá!

Saiba Mais: 5 tipo de móveis multiuso que podem otimizar espaços da sua casa

Estante Cantina

Estantes são sempre bem-vindas, afinal, o básico desse móvel é oferecer espaço para os seus objetos de uma maneira que fiquem bem dispostos.

Móveis versáteis - Estante Cantina

Com dois tamanhos diferentes, a Estante Cantina tem o poder de ocupar desde a sua cozinha até o quarto infantil, uma vez que a peça se adapta muito bem a usabilidade que você quiser.

A versão com duas gavetas vira rack na sala, serve de aparador baixo para dividir o ambiente ou para servir de apoio no quarto.

Móveis Versáteis - Estante Cantina

Já a com três gavetas cai bem na cozinha para guardar utensílios ou até alimentos secos. Ah, outra característica do móvel é que as gavetas também se transformam em bandejas removíveis.

Móveis versáteis - Estante cantina

Sem contar a estrutura em madeira maciça, que é um material durável, e o acabamento encerado que tem mais resistência a riscos.

Outros ambientes para colocar a sua estante: sala de jantar, varanda ou horta vertical e, claro, escritório.

Móveis versáteis - estante sala de jantar

Móveis versáteis - estante horta vertical.

Móveis versáteis - Estante no escritório

Cômoda Colors

Cômodas são velhas conhecidas dos quartos… Mas já pensou em ousar de vez e levar o móvel para outro ambiente da sua casa?

Móveis versáteis - Cômoda Colors

Olha só a nossa sugestão: a Cômoda Colors, uma peça com design exclusivo Mobly, fica igualmente incrível na sala de estar.

Por ter cores suaves, ela consegue transitar bem tanto em um quarto com uma estética mais colorida tanto em espaços que transmitem tranquilidade, como é o caso desses dois ambientes abaixo.

Móveis Versáteis - Cômoda Colors

Móveis Versáteis - Cômoda Colors

O lado bom de contar com móveis versáteis como esse é que a cômoda possui diversos compartimentos que podem acomodar utensílios domésticos, paninhos, objetos gerais ou o que mais quiser. Tudo vai depender de onde resolver colocá-la.

Outros ambientes para colocar a sua cômoda: quarto infantil, home office e loft industrial.

Móveis Versáteis - Cômoda Quarto Infantil

Móveis versáteis - Cômoda para Home Office

Móveis versáteis - Cômoda para Loft Industrial

Nicho Drei

Quando pensamos em móveis versáteis, peças como nichos e prateleiras são os exemplos mais básicos. Tudo porque eles estão presentes em qualquer ambiente da casa, uma vez que a principal função é ajudar na organização.

Móveis Versáteis - Nicho Drei

Uma excelente opção para decorar com beleza e qualidade é o Nicho Drei. Produzido com a excelente combinação de madeira maciça + metal, a peça tem visual triangular e pode ser pendurada com a ponta pra cima ou pra baixo.

Sem contar que a prateleira amadeirada é removível e isso te dá muitas possibilidades de combinações. A nossa proposta é de utilizá-lo tanto no home office quanto na cozinha, mas claro que isso não é regra.

O legal de contar com esse nicho é dar um toque industrial para o seu cantinho e ter um espaço reservado para pequenos objetos ficarem apoiados.

Outros ambientes para colocar o seu nicho: sala de jantar, sala de estar e quarto.

Móveis Versáteis - Nicho para Sala de Jantar

Móveis versáteis - Nicho para Sala de Estar

Móveis versáteis - Nicho para quarto

Banco Famille

Ter assentos extras é sempre uma ótima pedida para acomodar a todos. E quando você tem uma peça como o Banco Famille em casa, fica ainda mais fácil receber com conforto e bom gosto.

Móveis Versáteis - Banco Famille

Desenvolvido com madeira pinus, ele oferece estabilidade ao móvel, além do acabamento em cera que preserva o aspecto natural do material. Mas os benefícios vão mais além: dá para aliar o uso tradicionalmente à uma mesa ou usar a criatividade pelos cômodos da casa.

Móveis versáteis - Banco Famille

Nossa sugestão aqui é colocá-lo aos pés da cama, servindo de apoio para bolsas, almofadas, cobertas… Ah, nessa função ele também serve para quando você for calçar os sapatos – ou seja, uma mão na roda para a rotina, né?

Agora, se você dispõe de pouco espaço em casa, uma boa dica é investir em um banco sapateira, já que dá para colocar em diferentes lugares e ainda utilizar o compartimento interior para guardar calçados, mantas ou demais objetos que preferir.

Outros ambientes para colocar o seu banco: varanda, hall de entrada e sala de estar.

Móveis versáteis - Banco na Varanda

Móveis versáteis - Banco no hall de entrada

Móveis versáteis - Banco na sala de estar

Mesa lateral Jabuticaba

Mesinhas são grandes representantes dos móveis versáteis. Seja ao lado da cama, da poltrona, do sofá, na cozinha, na área externaElas fazem a vez em qualquer lugar do seu lar.

Móveis versáteis - Mesa Lateral Jabuticaba

E para contar com uma peça que alia beleza e funcionalidade, a Mesa Lateral Jabuticaba é uma representante e tanto! Além da estrutura ser em madeira maciça, ela tem três tampos que remetem exatamente à fruta que dá nome à mesa.

Móveis versáteis - Mesa Lateral Jabuticaba

Outro benefício dessas mesas em geral é que dá para aliar o uso com outros modelos de tamanhos, cores e formatos diferentes. Assim você embeleza o cômodo e garante diversos lugares para colocar os seus itens preferidos.

Outros ambientes para colocar a sua mesa lateral: área externa, quarto e sala de jantar

Móveis Versáteis - Mesa lateral na área externa e no escritório

Móveis versáteis - Mesa Lateral no quarto

Móveis versáteis - Mesa lateral na sala de jantar

Cabeceira Tangram

As cabeceiras costumam ser vistas no quarto e combinadas com a cama, principalmente as de modelo box. Mas dá, sim, para inovar o visual e colocá-las em outros espaços da sua residência.

Móveis Versáteis - Cabeceira

Com a Cabeceira Tangram, essa peça de visual diferenciado e revestida em suede, a ideia foi colocá-la no quarto e também em um ambiente para receber visitas. Por estar aliada ao uso do banco, quem for se sentar tem mais conforto por não encostar direto na parede. Legal, né?

Móveis versáteis - Cabeceira

E dependendo do material da sua cabeceira, ela vira quadro de avisos, porta-trecos e o que mais a sua imaginação mandar. Aqui, a grande sacada é pensar no estilo que quer dar para o ambiente e saber harmonizá-la com o espaço.

Outros ambientes para colocar a sua cabeceira: escritório, hall de entrada e sala de estar

Móveis versáteis - Cabeceira no escritório

Móveis versáteis - Cabeceira no hall

Móveis versáteis - Cabeceira no quarto

Móveis versáteis: como escolher?

Móveis Versáteis - Dicas

Pense nas possibilidades futuras que ele pode levar para a sua casa. Dá para utilizá-lo caso compre outro? Se mudar de casa, ele ainda terá espaço reservado?

– A criatividade e o seu gosto pessoal é que contam, mas optar por peças em cores neutras ajuda na hora de mudar a mobília de lugar.

Leve em consideração o espaço atual da sua casa. Ninguém merece comprar um móvel que mais atrapalha do que ajuda, né? Tenha todas as medidas em mãos antes de comprar.

Busque sempre inspirações fora da sua zona de conforto! Quem sabe você não se depara com algo incrível que não imaginava? Esse post é um ótimo exemplo para colocar a mão na massa.

Gostou das nossas dicas de móveis versáteis? Então, confira mais algumas opções que selecionamos e não deixe de contar nos comentários qual o seu favorito!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.