Lar Style

Dicas

10 vídeos de organização: uma coletânea para conferir

Colocar as coisas em ordem é o primeiro passo para uma rotina funcional e prática

Não é novidade que manter a casa organizada é de extrema importância para o bem-estar de toda a família. Isso porque uma arrumação eficiente deixa a rotina mais prática, já que você tem uma visão sobre o espaço e de onde está cada pertence.

Pode reparar: quando tudo está bagunçado, você demora bem mais para achar as coisas.

Pensando nisso, o objetivo deste post é mostrar que há diferentes formas de organizar o lar. Dá pra organizar por ambiente, por material e até pra algum evento especial que vai acontecer na sua casa.

Por isso, reunimos uma coletânea de vídeos de organização para você conferir e replicar no seu lar. Esses conteúdos estão disponíveis no nosso YouTube e Instagram (@Mobly). Confira a seleção e aproveite.

#1. Organização de armário

O primeiro vídeo da nossa coletânea sobre organização é o da Joana, consultora de imagem. Abaixo, ela ensina alguns truques práticos para organizar certos tipos de roupas e sapatos. Além disso, ela dá uma dica valiosíssima para dobrar camisas e guardá-las na gaveta. Aperta o play aí!

#2. Guardar sacolas plásticas

Existem duas maneiras de guardar sacolas plásticas. Uma delas é no pote, com as sacolinhas dobradas de um jeito especial, e a outra é em um cesto especial para esse tipo de item. As duas opções ocupam pouco espaço e otimizam bastante a rotina. Confira o que estamos falando no vídeo abaixo.

#3. Organização de gabinete de banheiro

No IGTV do nosso Instagram, temos uma série chamada “Organiza aí” – onde você encontra vídeos de organização feitos pelas meninas da Cobogó Organizer. No episódio dois, elas falam sobre a importância de setorizar os espaços no armário do banheiro e como distribuir os itens de higiene. Depois desse vídeo, qualquer banheiro vai ficar organizadíssimo!

#4. Organização de maquiagens

Se você é o tipo de pessoa que demora horas pra se arrumar porque nunca sabe onde está cada coisa, esse vídeo é pra você. Nele, a Sandra vai falar sobre como ela guarda as suas maquiagens e bijuterias de forma funcional, sem deixar tudo espalhado. Temos certeza que você vai pegar rapidinho as dicas!

#5. Mais sobre organização de acessórios!

Se você curtiu o vídeo acima, sugerimos que você continue a playlist de vídeos de organização com este aqui. No terceiro episódio do IGTV, as meninas da Cobogó Organizer falam sobre organização de acessórios: colares, brincos, pulseiras e conjuntinhos. Tudo para que você encontre as coisas mais facilmente e não demore tanto pra se arrumar.

#6. Organização das tarefas

A gente disse que aqui você ia encontrar vídeos de organização sobre vários assuntos, né? Pois então, o conteúdo abaixo ensina como fazer um mural de tarefas organizadinho e, claro, bem bonito para combinar com a decoração. A dica é muito boa para quem tem crianças em casa e precisa de um controle mais eficiente das atividades feitas no dia.

7. Organização de roupeiros + dobras

Fala a verdade: você sabe dobrar lençol com elástico? Tem vááárias pessoas que não sabem e não tem nada de errado nisso, mas nada como ver as peças dobradinhas dentro do armário, né? Por isso, neste vídeo de organização você confere tudo sobre roupeiros e como dobrar roupas de cama. Depois nos conte se você conseguiu!

8. Organização com nichos

O vídeo abaixo não fala necessariamente sobre dicas de organização, mas sobre como usar nichos para deixar os ambientes mais bonitos. Esses materiais são perfeitos para colocar no escritório, quarto e até sala de estar, deixando tudo mais arrumado e bonito. Saiba como aplicá-los de forma harmoniosa na decoração.

9. Caixa organizadora

Na nossa coletânea de vídeos sobre organização, não poderia faltar um assunto que todo mundo gosta: caixas organizadoras! Elas são fáceis de guardar, práticas e ainda garantem a proteção dos seus itens contra a poeira. No vídeo abaixo, você aprende como fazer uma caixa organizadora para guardar desde acessórios até roupas e livros.

10. Organização de mala de viagem

Para fechar nossa playlist de vídeos de organização com chave de ouro, um mini tutorial de como organizar malas de viagem. Sabemos que o período atual não é o mais favorável para viajar, mas você pode anotar as dicas para a sua próxima viagem, não é? Confira, é bem rapidinho!

Gostou dos nossos vídeos sobre organização? Aqui, você encontra diversas dicas para deixar a casa arrumadinha e bonita. Navegue pelo blog e confira os outros conteúdos que temos para o seu lar.

Se você curtiu esse conteúdo, vale a pena dar uma olhada no post que fala sobre reformas pequenas que você mesmo pode fazer. Assim, dá pra trazer personalidade e estilo para cada cantinho da casa 🙂

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.