Lar Style

Exclusivos

Mesa extensível: 3 motivos para ter essa peça na sua casa!

Confira as nossas dicas para você que quer comprar a mesa extensível perfeita para o seu doce lar

Com lares cada vez mais compactos e a necessidade de criar móveis funcionais, a mesa extensível se tornou grande protagonista de salas de jantar e cozinhas. E já que esse é um móvel fundamental para quem gosta de receber e confraternizar, nada melhor do que encontrar aquele que vai suprir as suas necessidades e, de quebra, se encaixará direitinho no seu cômodo, não é?

Por isso, separamos algumas dicas e modelos de mesas feitas exclusivamente para a Mobly que vão ajudar na otimização da sua casa enquanto embelezam o ambiente. Vamos lá?

Saiba mais: 6 Dicas para Decorar Apartamentos Pequenos Alugados

Versatilidade

Diferente das mesas de tampo fixo, a extensível possui um mecanismo que faz com que ela acomode mais pessoas do que no tamanho original.

Esse tipo de móvel foi idealizado para que você possa aproveitar de maneira completa o espaço que tem disponível sem precisar de uma peça muito grande no cômodo. Assim, quando for fazer aquele almoço em família ou convidar uns amigos para jantar, basta abri-la para garantir uma receptividade plena com mais lugares disponíveis.

Mesa extensível - versatilidade

Estrutura reforçada

Quando falamos em um móvel com modificações estruturais, é importante lembrar que existe todo um mecanismo pensado para que ela não só desempenhe a função principal, como também garanta boa durabilidade.

Assim, o investimento nesse tipo de mobiliário também deve incluir a composição de materiais, uma vez que é importante contar com um item pronto para o dia a dia e que não vá te deixar na mão com pouco tempo de uso.

Um bom exemplo disso é a Mesa Veld, uma peça produzida exclusivamente para a Mobly. Além do tampo ser em MDF laminado, a base e os pés são feitos em madeira tauari – componente firme, seguro e ideal para uso constante.

Mas você também pode encontrar outros tipos de madeira, como pinus e eucalipto, ou até mesmo estruturas feitas em aço.

Mesa extensível - estrutura reforçada

Para todos os gostos

Não pense que, quanto mais função, menos opções existem, viu? Pelo contrário, a mesa extensível é um item queridinho que pode ser encontrado em diferentes estilos.

Algumas são mais coloridas, outras possuem um visual sóbrio. Dá para encontrar em formato redondo, quadrado ou retangular e até os tamanhos podem variar. Tudo isso é para garantir que qualquer um possa ter uma mesinha dessas para chamar de sua.

E quando falamos de cor, a Mesa Marea é a principal referência! Produzida pelo nosso time de designers, ela tem o tampo em três versões diferentes: branco, preto e grafite. Já os pés, feitos em madeira maciça, possuem uma coloração castanha em todas as opções.

Como escolher a sua mesa extensível?

Assim como qualquer móvel, alguns fatores também devem ser levados em consideração na hora de escolher a sua mesa extensível:

> Compre a peça se baseando na medida maior que ela tem, já que existem versões que podem passar dos 2 metros quando abertas. Isso evita que ela só caiba quando fechada em sua casa;

> Quando for escolher o lugar em que ela ficará posicionada, deixe um respiro de, no mínimo, 80 cm nas laterais para que os convidados possam se sentar e também para que não atrapalhe o fluxo de passagem;

> Invista em um mecanismo de abertura que seja compatível com a sua rotina e habilidades. Existem muitas opções diferentes no mercado e uma delas, com certeza, vai de acordo com as suas necessidades;

> Não sabe o que fazer com aquelas cadeiras extras que são utilizadas apenas quando você abre a mesa? Deixe-as como item decorativo para uso solo dentro da sua sala, quarto ou escritório;

> Mesmo que seja pensada para espaços pequenos, grandes cômodos também podem se beneficiar com a mesa extensível, viu? Algumas delas, como a Mesa Hernández, chega a ter 240 cm de largura!

Mesa extensível - como escolher

Gostou das nossas dicas para comprar a sua mesa extensível? Separamos mais alguns modelos para você encontrar o match perfeito com a sua casa!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.