Lar Style

Dicas Inspirações

Você sabe o que é Meia Parede? Descubra e se inspire!

Você já deve ter ouvido falar ou leu em algum site sobre meia parede, né? Esta técnica de pintar as paredes de casa pela metade se tornou tendência em diferentes países e o mais interessante é que existem várias formas de criar meias paredes. Vem com a gente aprender um pouco mais e cuidado para não se apaixonar!

Conteúdo relacionado: Parede Geométrica ou Listrada: combinações incríveis de tirar o fôlego

A chamada “Half Painted Wall” chegou para ficar!  Ela não só transmite mais modernidade para seu ambiente como também ajuda a decidir quais tintas escolher, acabando com aquela indecisão sobre a cor ideal para o cômodo. Basta pintar a parede pela metade e curtir o resultado.

meia parede cinza e rosa na sala de jantar

Um clássico, a meia Parede na Horizontal

Essa é a versão mais comum que vemos por aí. E sabe o que é ainda mais legal? Ela te guia na hora de pendurar nichos e prateleiras.

meia parede na sala de estar com decoração com cestos

A divisão horizontal nos causa um sentimento de amplitude, então, se você deseja aumentar seu espaço intercale cores escuras e claras. Tenha em mente que são as tonalidades claras que ajudam o espaço a aparecer maior. Portanto, veja qual extremidade deve ser pintada: a parte inferior ou a superior.

Outra dica é brincar com a altura da divisão entre as cores. Em espaços com pé direito alto, fazer a divisão a cima dos móveis dá um ar ainda mais inesperado e moderno.

meia parede azul e rosa na sala de estar

meia parede branca e cinza no quarto industrial

meia parede no quarto infantil

Meia Parede na Vertical? Pode sim!

Há quem prefira linhas verticais e está tudo bem, pois a parede pintada pela metade também combina com aplicações em pé.

meia parede verde e salmão na sala de estar

A ideia da pintura é ter uma continuidade em todas as paredes, portanto, não fique preocupado se algum móvel ficar na frente: este é o charme!

Na sala de estar você pode mesclar tons neutros, criando composições que transmitam tranquilidade e calmaria. Assim, o espaço fica totalmente relax para curtir um filminho do domingo à tarde.

E quando o assunto é meia parede não existe regras! Dá para aplicar a técnica em qualquer tipo de parede. Isso mesmo: qualquer tipo! Até nas mais rústicas com pedaços de madeiras ou tijolos à vista.

meia parede branca e marrom na sala de estar

meia parede vinho e salmão na sala de jantar clássica

meia parede azul e branca na sala de jogos

Na diagonal também vale!

Fazer uma meia parede para dar um up no seu cômodo não significa que as linhas retas precisam estar presentes. Se inspire na técnica e invista na criatividade! Apostar em linhas diagonais e formas geométricas torna o visual mais descontraído e moderninho. Sem falar na explosão de personalidade, né?

meia parede roxa na cozinha

meia parede com tons de azul no quarto infantil

meia parede azul e branca na sala de jantar

Meia Parede, meia inacabada 

Sabe quando bate uma preguiça de terminar de pintar a parede? Então, isso também não é mais um problema. Deixar a pintura com marcas do rolo de tinta, de forma que pareça que desistiu de pintar, é a tendência do momento!

meia parede com tendencia inacabada

meia parede rosa e branca na sala de estar com tendência inacabada

Não gosta de tinta? Temos uma solução

Se você é aquele tipo de pessoa que não tem tanto tempo ou paciência para pintar paredes, a dica é apostar em papéis de parede! Mais praticidade para criar Meia Parede, sem perder todo o charme e estilo da técnica.

meia parede feita com papel de parede no quarto

Seja uma parede meio papel meio lisa ou com dois papéis diferentes, o importante é que você se sinta feliz com o visual do seu cômodo. Vale também mesclar texturas e materiais, como madeira, cimento queimado, tijolinhos, azulejos e muito mais… Mas tudo só até a metade, hein!?

meia parede feita com papel de parede no quarto infantil

meia parede feita com tinta e madeira na sala de estar

Agora que você conhece um pouco mais sobre a técnica, temos uma coisa para te dizer: bem-vindo(a) ao clube dos apaixonados por Meia Parede!

 

  • Reply
    Lana
    21 set, 2018 at 00:28

    Aí Meu Deus!!! ?

    • Reply
      Aline Oliva
      24 set, 2018 at 10:42

  • Reply
    Raphael
    30 out, 2018 at 19:31

    Comprei um apto onde as paredes tem texturas (supostamente pra esconder imperfeições). Gostaria de saber se essa técnica de meia parede ficaria legal em paredes com texturas?!

    • Reply
      Leandro
      17 mar, 2019 at 03:33

      Raphael, fica sim. Fiz no meu quarto uma textura rustica em meia parede para frear o efeito das infiltrações. Ficou ótimo.

    • Reply
      Leandro
      17 mar, 2019 at 03:36

      Agora vou fazer em minha sala com textura em linho e parte superior cimento queimado. O esperado é que o resultado fique bom também.

      • Reply
        Renan Oliveira
        22 abr, 2019 at 14:10

        Depois volte aqui para contar para a gente se deu certo, Leandro. Estamos curiosos.

  • Reply
    Daniela
    19 jun, 2019 at 19:03

    Comprei um apartamento onde na sala tem uma janela (ao invés de varanda). Essa parede fica toda manchada de infiltração da chuva, e a parede do lado é em cerâmica 3d. Posso colocar a mesma cerâmica nessa parede da janela (ao lado de outra que já tem)?

  • Reply
    Nara Lúcia Ferreira de Santana
    14 ago, 2019 at 13:26

    Posso colcar revestimento meia parede em toodo o meu terraço?

  • Reply
    Tatiane
    19 ago, 2020 at 10:57

    Gostaria de saber qual é o material usado na parte de baixo da parede ?? Amei a dica da meia parede!!

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.