Lar Style

Dicas Inspirações

Inspirações: 5 ideias para dar um up na sua decoração gamer

Investindo em uma decoração gamer? Confira nossas dicas que vão ajudar nessa missão!

Decoração Gamer

O mundo gamer vai muito além de ter os gadgets necessários para uma boa partida. Cheio de particularidades, esse universo ganhou o próprio espaço quando o assunto é decoração e possui elementos que vão dar um up no momento de dar o play.

Quer saber como investir em uma decoração gamer e não sabe por onde começar? Separamos dicas que vão ajudar nessa missão. Só conferir abaixo!

Saiba mais – Cadeira Gamer: Conforto para Jogar por Horas

Tenha um espaço inteligente

Quando pensamos em um espaço gamer, logo vem à mente os eletrônicos utilizados, né? Por isso, uma das principais dicas que podemos dar para você é: aposte em um ambiente inteligente!

Mas como fazer isso? É mais simples do que imagina e o primeiro passo é ter um mobiliário que otimize o seu cômodo.

Neste ambiente, a mesa utilizada tem espaço para CPU, fone, monitores e outros objetos – ou seja, fica tudo organizado e bem mais fácil quando precisar.

Mas você não precisa ter uma mesa completa se não puder. Dá para investir em prateleiras, nichos e ganchos na parede também.

Decoração Gamer - Espaço inteligente

Já a ideia de colocar pufes espalhados pelo ambiente é uma ótima opção para quando for receber gente em casa. Agora, se o seu cômodo for pequeno, que tal usar uma cadeira como apoio no dia a dia e, quando precisar, e só utilizá-la de assento para a visita?

Use a criatividade

Decoração gamer - Criatividade

A criatividade é a maior aliada de qualquer pessoa que quer manter um ambiente com decoração gamer (aliás, qualquer tipo de decoração, viu?).

Já que existem diversos elementos disponíveis por aí, é importante você garimpar aquilo que vai mais de acordo com o seu gosto.

Neste ambiente, a proposta é sair da zona de conforto e ousar! Olha só: os móveis em si são básicos e em uma paleta de cores mais neutras. Já a parede é o grande lance com o clássico jogo dos anos 80 desenhado e pintado.

Aqui, a ideia é pegar a essência de algo que goste muito e destacar dentro da decoração gamer. Pode ser por meio de uma pintura ou papeis de parede… Mas se não quiser radicalizar tanto, quadros, pôsteres e outros itens também fazem a vez na hora de preencher o espaço.

Vale itens decorativos?

Decoração Gamer - Itens decorativos

E, por falar nisso, os itens decorativos são muito importantes! Seja através de quadros, figuras de ação ou até almofadas, tudo pode estampar uma imagem que remete à decoração gamer – e você pode fazer isso de maneira mais discreta ou inspirada em uma versão mais pop.

Além de contar com os móveis essenciais para a rotina com jogos, esse quarto tem vários quadros com temática geek pendurados, sem contar a estante que carrega objetos tanto úteis para o dia a dia quanto apenas para enfeite. Viu como dá para ter um espaço funcional e bem decorado ao mesmo tempo?

Decoração Gamer - Itens decorativos

Ah, se você curte outras temáticas além da gamer, dá para aliar as combinações e criar um ambiente que é realmente a sua cara. Pense no que gosta, faça uma lista e vai ficar muito mais fácil encontrar os itens decorativos ideais.

Invista em bons móveis

Decoração Gamer - Bons móveis

Sim, os móveis também são complementos para a decoração e você pode começar apostando em uma mesa e cadeira com estética gamer! Aqui na Mobly temos diversas opções para a sua casa e, quando o assunto é mesa gamer, nosso time de designers também desenvolveu peças exclusivas com a temática.

Elas são feitas com diversos compartimentos ideais para acomodar o seu equipamento, além de terem recortes diferenciados e detalhes em cor chamativa.

Decoração Gamer - Bons Móveis

Já as cadeiras também seguem o mesmo padrão na cartela de cores e apresenta a ergonomia fundamental para você passar longas horas sentado.

Ah, você pode tanto investir em um combo completo, com mesa e cadeira, ou fazer a combinação com o que já tem em casa. Mas sempre lembrando que esse tipo de mobiliário deve proporcionar conforto e comodidade para o seu corpo, evitando lesões e dores a longo prazo, ok?

Não se esqueça da iluminação!

Decoração Gamer - Iluminação

E, por fim, a iluminação! Diferente da lâmpada comum que utilizamos nos cômodos da casa, a luz LED promove uma sensação completamente diferente dentro da decoração gamer.

Geralmente, ela é acoplada à mesa e oferece uma iluminação indireta para as suas partidas sem atrapalhar no desempenho. No caso dos nossos exclusivos, a coloração da luz segue o mesmo tom do móvel.

Decoração Gamer - Iluminação

Mas, se quiser, você consegue adicionar a ideia do LED de outras maneiras, principalmente se dividir o espaço gamer com outro cômodo como quarto ou sala. Olha só a ideia de colocar a fita atrás da televisão nessa imagem acima. Ficou bem legal, né?

Dicas extras para uma boa decoração gamer

Decoração Gamer - Dicas extras

Se não quer apostar em uma decoração toda colorida, escolha uma cor predominante para estar em seus móveis e objetos;

Tem um cômodo pequeno? Dê prioridade para peças que ajudam a manter o seu equipamento organizado e sem o risco de possíveis danos;

Explore todo o espaço que tem disponível na parede! Isso ajuda a otimizar o ambiente;

Na hora de escolher a sua mesa gamer, atente-se para a ergonomia. A altura para um bom encaixe das pernas e apoio dos braços é de 75 cm.

Curtiu as nossas dicas sobre decoração gamer? Então confira abaixo mais algumas peças que não podem faltar na sua lista de compras!

E não perca, Gui Toledo te ensina como revolucionar seu quarto gamer:

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.