Lar Style

Dicas

Descubra todo charme do estilo praiano para sua casa de veraneio

O verão foi embora e tem gente que está sofrendo com a sua partida. Brincadeiras a parte, o fato é que muitas pessoas sonham em viver em ambientes com decoração alegre e divertida como o que é visto em uma casa de veraneio.

Mas será que é possível criar, em meio ao caos das grandes metrópoles, por exemplo, um verdadeiro refúgio de paz e beleza inspirado nas casas de praia?

Leia também: Decoração das Casas de Praia para Veraneio: Dicas Incríveis!

dicas_de_casa_de_veraneio

Juliana Pippi 

O que esperar dos ambientes de uma casa de veraneio?

Casas de veraneio costumam ter um propósito muito especial. Geralmente, elas servem de residências para as pessoas em seus períodos de férias.

Por isto, sua ambientação costuma ser um pouquinho diferente, talvez mais voltado ao entretenimento. E quase todos os elementos utilizados em sua decoração – entre móveis e revestimentos – são escolhidos visando à praticidade.

Enfim, ninguém quer ter que se preocupar tanto nas férias com assuntos como limpeza. Quanto mais fácil e rápido os cômodos da casa puderem ser higienizados – liberando o dia para as atividades de lazer e diversão – melhor. Por isto mesmo é que a decoração das casas de veraneio costuma apresentar poucos elementos e superfícies mais resistentes, lisas e impermeáveis.

dicas_de_casa_de_veraneio_o_que_esperar_1

Renata Mosena   e Andrea Petini 

Tudo, numa ambientação de casa de veraneio é escolhido visando estilo e conforto. O layout dos cômodos reflete bem o desejo de integração familiar. Há menos compartimentações, ou seja, divisões entre os espaços.

Então, a casa parece mais aberta, ampla e bem iluminada. Fora que a conexão com a paisagem exterior é maior – o que só é possível por meio de janelões voltados para varandas, sacadas e jardins.

dicas_de_casa_de_veraneio_o_que_esperar_2

Casacor SP 2017

Como costuma ser a decoração de uma casa de veraneio?

A decoração de uma casa de veraneio reflete muito o momento em que as pessoas vivem. Assim, quando estão de férias, muitas gostam muito de entrar em contato com a natureza.

Este é o jeito que buscam para relaxar seus corpos e mentes. Uma ideia que é levada para os interiores desses modelos de residências, como é o caso das casas de praia. Portanto, cada detalhe em sua ambientação é inspirado nisto.

É como se o designer ou o decorador quisesse levar para dentro dos ambientes um pouco da beleza indescritível testemunhada do lado de fora das casas.

Pra começar, as cores mais predominantes nestes espaços será o azul como do céu e dos mares, além do verde das matas e as diversas tonalidades de madeira. E toques mais vivos também são bem vindos neste caso, lembrando o clima quente próprio da estação.

dicas_de_casa_de_veraneio_como_costuma_ser_1

Revista Viva Decora e Elen Saravalli 

Numa primeira olhada, pode parecer que a decoração de uma casa comum e a decoração de uma casa de veraneio são iguais, mas não.

Na verdade, uma casa de veraneio costuma apresentar ambientes completos por uma linda mistura de móveis modernos e pequenas peças rústicas. E todos estes itens precisam ser bem mais resistentes à água, à luz solar excessiva e à corrosão.

Veja essa seleção de móveis para área externa.

dicas_de_casa_de_veraneio_como_costuma_ser_2

Anna Maya & Anderson Schussler

Falando mais especificamente sobre os ornamentos, é preciso lembrar que toda casa de veraneio costuma, em geral, remeter ao clima praiano.

Seus elementos, portanto, são ligados a este cenário de mar, floresta, vida marinha e mais. Inclusive, várias das peças em sua ambientação devem apresentar matéria-prima de fabricação natural. E ainda é comum ver folhas, galhos, pedras e conchas como parte da decoração.

dicas_de_casa_de_veraneio_como_costuma_ser_3

Ariane Lopes 

Como decorar uma casa de veraneio em estilo praiano?

Se hospedar em uma casa de veraneio bem decorada também faz parte desta gostosa experiência de sair de férias. E pra quem gosta de “estender a temporada”, vai desejar utilizar os ambientes destas residências como fonte de inspiração para decorar casas e apartamentos em áreas urbanas também. Mas a pergunta que fica é: o que distingue a decoração em estilo praiano?

dicas_de_casa_de_veraneio_como_decorar_1

Usuário 2164

Como dito antes, casas praianas costumam apresentar muitos ambientes com decoração predominantemente em tons azuis. A paisagem natural pode ser lembrada com painéis com imagens de praias, animais e plantas.

Também vale apostar nas esculturas e artigos estampados com desenhos de peixes e mais, na utilização de móveis em vime ou palha, em tapetes de sisal, em cestarias e em muitos vasos de cerâmica com espécies vivas.

dicas_de_casa_de_veraneio_como_decorar_2

Marcela Rocca

dicas_de_casa_de_veraneio_como_decorar_3

SP Estudio  AH.SIM

Uma coisa interessante a se destacar sobre as decorações de casas de veraneio em estilo praiano é quanto às linhas presentes nos ambientes. Fazendo uma alusão às ondas do mar, muitos móveis e outros elementos, como revestimentos de parede, podem ser sinuosos ou ter bordas arredondadas. Artigos em estampa Chevron – o famoso zigue-zague – também caem bem nestas situações.

O que achou das dicas? Ainda sem saber como decorar sua casa de veraneio? Inspire-se com as imagens deste texto.

dicas_de_casa_de_veraneio_como_decorar_4

Gabriela Herde

Essas dicas de decoração para casa de veraneio foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.