Lar Style

Dicas Quarto Infantil

3 Dicas para Montar a Decoração do Quarto Infantil

Cada cômodo da nossa casa expressa um pouquinho de cada morador. Decoramos a sala de estar com peças que nos proporciona conforto e uma beleza singular. Na cozinha, buscamos compor um ambiente organizado e clean a fim de nos trazer inspirações para criar pratos saborosos. Já no quarto aplicamos as cores que representam nossa personalidade, além de escolhermos os móveis que têm tudo a ver com nosso jeito. Então, por que na decoração do quarto infantil seria diferente?

Mesmo que os pequenos não possuam estilos formados, é possível criar um espaço acolhedor que estimule a criatividade de cada um. Vamos descobrir como fazer isto?

decoração do quarto infantil amareloA influência das cores

Você deve saber que as cores estimulam as emoções e desejos das pessoas e isso não é diferente com bebês e crianças. O ideal é compor um ambiente equilibrado, mesclando cores neutras com outras mais vivas.

As cores vibrantes como amarelo, laranja e rosa transmitem muita energia ao espaço. Só que energia demais pode intensificar a agitação das crianças. A dica é aplicar os tons fortes apenas nos detalhes, como na mesinha infantil ou no móvel principal do cômodo. Ou, se você preferir, crie combinações com tons terrosos, fica um charme!

decoração do quarto infantil colorida com tapete colorido e cama amarelaPara decorações que transmitam calma e tranquilidade, a dica é investir em tons de azul, roxo, branco ou até mesmo verde. Mas tenha em mente que as cores só expressam a paz quando utilizadas nas versões mais claras.

decoração do quarto infantil com cama de princesadecoração do quarto infantil com cômoda branca

Quer encontrar o equilíbrio? Aposte na combinação de tons claros com detalhes coloridos! Vale desde tapetes até almofadas e quadros divertidos.

Cada cantinho de um jeito!

O quarto infantil é sinônimo de pura diversão, contudo ele também deve ser um espaço para estudos. Na infância, a imaginação é estimulada a todo tempo e a aprendizagem é mais rápida. Com tanta energia e curiosidade que só os pequenos têm, temos que encontrar uma saída para mantê-los entretidos, né? Montar um cantinho para leitura e um para brincar é uma forma de conseguir desenvolver a concentração e criatividade deles.

Procure deixar os cantinhos distantes entre si, pois assim a criança começa a entender desde cedo que há momento para brincar, como também há momento para ler e estudar.

decoração do quarto infantil com tapete e cores intensasPequenos detalhes, grandes diferenças

Não pense que a decoração do quarto infantil se limita apenas as cores e móveis. Quando vamos montar um cômodo, o segredo é colocar a criatividade para funcionar e aproveitar os espaços livres. Mas isso não quer dizer que você deve enfeitar todas as partes livres, viu? Informação demais causa um certo desconforto.

Se a intenção é inovar, invista em papéis de paredes! Além de serem fáceis de aplicar, dá para renovar a decoração sempre que você quiser. Na hora de escolher a estampa, que tal envolver os pequenos? Desta forma, a escolha será mais certeira. Sem falar no momento divertido que vocês passarão juntos.

Se tiver alguma dúvida em como aplicar papel de parede, não se preocupe. Nós temos um post que te ensina, dá uma olhada.

decoração do quarto infantil decoração do quarto infantil com estante colorida

Os tapetes também são uma ótima opção para dar um toque final na decoração do quarto infantil. Eles não só trazem mais charme ao ambiente, como também proporcionam mais conforto e segurança para as crianças brincarem no chão.

Com os diversos modelos de tapetes disponíveis, você consegue combiná-los com a decoração ou torná-los o ponto de cor do cômodo.

decoração do quarto infantil com cama montessorianadecoração do quarto infantil com poltrona colorida e estantes com brinquedos

Outro detalhe que não pode faltar no quarto das crianças são os organizadores. Baús, nichos e prateleiras te ajudam a manter a organização do cômodo e ainda podem ser decorados com os brinquedos preferidos dos pequenos.

decoração do quarto infantil com tematica de princesa

decoração do quarto infantil com berço

Decorar o quarto infantil não é uma tarefa tão fácil, mas é gratificante ver a alegria deles quando estão se divertindo no quarto, né? Aproveite para desfrutar esse momento único!

E não se esqueça de contar para gente como ficou a decoração do quarto infantil, hein!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.