Lar Style

Dicas Inspirações

Decoração Acessível para Montar a República

Decoração acessível para repúblicas estudantis - Quarto

República estudantil: sinta-se em casa com as nossas dicas.

Se desapegar da casa dos pais não é tarefa fácil, principalmente quando junto com essa missão você tem que enfrentar os desafios que vêm pela frente – como encontrar o local ideal para se hospedar e fazer com que esse espaço te acomode como um verdadeiro lar (mesmo dividindo o espaço com várias outras pessoas).

As repúblicas estudantis são opções acessíveis para aqueles que têm que mudar de cidade ou Estado para entrar em universidades e contam com uma renda limitada para a moradia. Além disso, como ficam localizadas próximas a centros de estudos, o deslocamento fica muito mais fácil – e dá até pra se dedicar mais aos estudos.

Algumas delas contam com uma estrutura pronta, mas outras precisam começar do zero… E aí bate o desespero! Principalmente quando você se dá conta que todos estão no mesmo barco: pessoas da mesma idade, compartilhando sentimentos, descobertas e com uma rotina bem parecida.

Mas calma! Separamos dicas para transformar a sua república em seu refúgio (obs.: essas dicas também são válidas se você mora com os amigos e quer dar uma repaginada no lar sem gastar muito). Se liga só:

Leia também: 6 dicas para decorar apartamentos pequenos alugados.

1. Garimpe produtos baratos

Móveis novos, que podem ser encontrados com preços acessíveis, fazem com que você sinta o aconchego de estar na sua própria casa.

Como a permanência em repúblicas é por tempo limitado, geralmente, os moradores optam por comprar móveis usados. Mas para que escolher itens de segunda mão se você pode comprar móveis novos com preços acessíveis? O clima proporcionado por esses itens é muito mais acolhedor e, automaticamente, faz você se sentir mais em casa. Ah! Temos um post com dicas para você comprar móveis pela internet.

 

2. Aposte em móveis multifuncionais

Um móvel que vale por dois: aposte nele!

Com os espaços cada vez menores, o universo da decoração tem trazido alternativas para atender às necessidades dos consumidores. Sabe aqueles itens que têm mais do que uma função? Eles funcionam muito bem em repúblicas, principalmente para a otimização e organização dos espaços.

 

3. Invista em um espaço dedicado para estudo

Ter um espaço destinado para a hora do estudo influencia no foco e concentração.

Na maioria das vezes, os quartos são compartilhados e os espaços limitados. Mas, dedicar um cantinho para os estudos, por menor que seja, é fundamental. Aposte em uma escrivaninha, uma cadeira confortável e em uma boa iluminação para propiciar a concentração – o mesmo vale para home offices.

 

4. Móveis para áreas comuns

Socializar também faz parte!

Como nem só de estudo vive o universitário, as áreas comuns são muito importantes para socializar. As salas de estar e jantar podem ser mobiliadas em conjunto, afinal, um sofá-cama dividido por várias pessoas fica mais barato que a cerveja, né? Aposte em móveis com cores neutras para agradar todos os gostos e estilos.

 

E aí, gostou das dicas? Não se esqueça de deixar seu comentário! Até a próxima! 🙂

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.