Lar Style

Banheiro Dicas

Organização de Banheiros: 5 Dicas Práticas

Organize seu banheiro de maneira simples e prática.

Se há um lugar que precisa estar sempre limpo e organizado este lugar é o banheiro. Principalmente por ser um local em que existe muita umidade e, consequentemente, fácil proliferação de germes e bactérias.

Não é tão difícil quanto você possa imaginar deixá-lo organizado, basta saber o que pode ser guardado nele e utilizar alguns itens que ajudam na organização. Para ficar mais fácil de entender, vou enumerar alguns passos para ajudar na organização de banheiro. Vamos lá.

1. Separação

Se você tem armários e/ou gaveteiros, tire tudo de dentro deles e leve para um local onde possa separar os objetos. Feito isso, faça uma separação por categorias, por exemplo, higiene bocal – escova de dente, pasta, fio dental, enxaguante; maquiagem – batom, máscara de cílios, pó compacto… E por aí vai.

2. Organização

Com tudo separado, fica mais fácil a visualização e, assim, é possível ter ideia macro de tudo que você tem. Por isso, agora é a hora da organização.

Para isso, você pode utilizar cestos organizadores – na falta deles o bom e velho pote de sorvete é um excelente substituto. Outro grande aliado da organização de banheiros é o organizador de talheres, tanto o modelo com divisórias, como os individuais em acrílico.

 

3. Identificação

Agora que está tudo separado por categorias e organizado de maneira prática, vale a pena identificar os cestinhos de acordo com os objetos que tem dentro. Desta forma fica muito fácil encontrar o que você quer e vai te ajudar a ganhar uns minutinhos extras na rotina!

Antes de voltar tudo ao lugar, faça uma boa limpeza. Com tudo limpo e organizado, todos ficarão felizes e acabarão ajudando a manter o espaço.

4. Decoração

Outra dica é deixar os itens mais utilizados no dia a dia na região da pia. Aqui, vale o uso de bandejas que cumprem a função da organização, mas ao mesmo tempo contribui com a decoração do local.

Os revisteiros também são ótimas opções para contribuir na organização de secadores e chapinhas, além de mantê-los sempre a mão.

 

5. Otimização

Está faltando espaço? Prateleiras são excelentes opções! Existem diversos modelos, formatos e materiais no mercado. Mas, requer um cuidado extra, já que o banheiro contém muitos germes, por isso, evite prateleiras próximas ao vaso sanitário – a não ser que seja para guardar papeis higiênicos.

Ah, não esqueça dos ganchinhos! Eles deixam as toalhas penduradas e podem até ser personalizados. Assim, cada morador sabe qual toalha é a sua, mesmo quando todas são iguais.

 

Extra:

Evite deixar toalhas de banho que não estão em uso em prateleiras dentro do banheiro. O ideal é que você as guarde em um armário no seu quarto, onde estarão livres da umidade e dos germes.

Perfumes também não devem ficar no banheiro devido à umidade. Se quiser deixá-los a mostra, você pode agrupar todos em uma bandeja – você pode deixá-los seu quarto ou outro cômodo, de preferência longe da luz e do calor.

Gostou das ideias? Tem alguma dica pra compartilhar com a gente? Estou curiosa! No Perfeita Ordem tem mais dicas sobre organização.

Beijo grande e até breve!

    Comente

    instagram @mobly

    Instagram feed

    Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.