Cores complementares na decoração!

Em clima de Carnaval, selecionamos duas inspirações com tons complementares para você deixar o seu lar mais colorido e divertido!

CERCLE3Cores complementares são aquelas que se encontram em lados opostos do círculo cromático e, consequentemente, contrastam-se entre si. Ou seja, o verde é complementar ao vermelho, o azul turquesa é complementar ao laranja, e assim por diante. Mas essa grande diferença não significa que elas não possam ser combinadas, pelo contrário, juntas produzem um efeito visual muito interessante na decoração.

16.08.Mobly-050WEB

Neste ambiente, o azul royal, mais puxado para o roxo, é sinônimo de seriedade e sofisticação, mas quando misturado à sua cor complementar ganha um novo sentido! O calor do amarelo nas cadeiras traz um toque de bossa e acrescenta luminosidade à decoração. Para completar, os móveis nas cores neutras, branco, preto e cinza, equilibram o visual, deixando o colorido brilhar.

IMG_5467

IMG_5458

Aqui a aposta também foi contrastar a cor da parede com a das cadeiras, mas dessa vez a harmonia ficou por conta dos móveis em madeira.  Como o azul turquesa é mais vivo, uma boa dica é investir no laranja um pouco mais escuro para não incomodar a visão.

 

Gostou? Então comece a colorir seu lar agora mesmo com essa seleção exclusia de itens: http://bit.ly/2lMR9Va