Canto do Café: dicas e inspirações para ter o seu.

O café, essa bebida tão amada que faz parte do cotidiano dos brasileiros, merece uma data só dele, não é mesmo? 24 de maio é conhecido como o Dia Nacional do Café, uma ótima oportunidade para você se inspirar e reservar um cantinho da sua casa para um Coffee Bar cheio de estilo! Confere só:

Otimizar cantos e espaços sem uso com um barzinho de café é uma ótima alternativa. Pode ser na sala de estar, de jantar, na cozinha, no escritório, em baixo da escada ou até mesmo no corredor… Solte a criatividade! Seguir um estilo mais rústico, com madeira descascada e metal, fica um charme, e com certeza será o ponto alto da sua decoração. Já a opção mais minimalista vai se integrar ao ambiente de forma delicada e equilibrada, sem erro.

Não precisa muito para ter um Coffee Bar, basta um carrinho, mesa ou aparador e uma cafeteira, é claro. Até a penteadeira do quarto pode ser reaproveitada para servir de apoio. Agora, se você quer praticidade, os modelos com rodas são ideias, pois podem ser levados para todas as partes da casa.

Não se esqueça dos utensílios: prateleiras, ganchos e nichos são essenciais parar armazená-los. Uma ideia legal é manter as xícaras penduradas, assim, além poupar espaço, você ainda decora o ambiente. Ah, você não tem um canto sobrando em casa? Tudo bem! Reserve uma área na bancada da cozinha, no aparador da sala de jantar ou no rack da sala de estar para ser o seu cantinho do café. Aposte em uma bandeja bem estilosa e pronto!

 

Veja mais inspirações aqui:

 

Se animou para ter o seu próprio canto do café em casa?

Aqui tem alguns itens super charmosos para você começar agora mesmo!!