Renovar a casa X Gastar pouco

Decorar a casa é uma delícia. Tirar um móvel do canto e colocar no meio da sala, mudar a posição da cama, trocar o tapete e incluir banquetas novas na cozinha. No entanto, nem sempre é possível fazer tudo isso porque a grana está curta, ainda mais nesse tempo de crise (affe). Para dar uma forcinha aos amantes de decoração, garimpamos itens PRECIOSOS, conhecidos como o BBB (Bom, Bonito e Barato).

capa 2

CHEIO DE CONFORTO

As almofadas oferecem infinitas possibilidades, desde as mais variadas estampas até incontáveis combinações. Elas são capazes de renovar facilmente a decoração e, caso canse das estampas, basta trocar a capa para dar ar diferente ao espaço. A grande vantagem desse item é a versatilidade!

imagem editada 14

imagem-editada-2

                    1 2 3 4 5 6

SUBINDO PELAS PAREDES

Ahhhhhh, os quadros! Eles ficam bem no chão, na parede, sobre uma prateleira e, até, na estante… o importante utilizar. Para não errar, antes de fazer os furos, crie uma espécie de molde de papel e veja como ficaria à disposição dos pontos na parede, para terá uma ideia do resultado final. Outra sugestão é brincar com a combinação das cores: se as imagens estão em preto e branco, prefira molduras coloridas. Usar quadros e molduras de diversos tamanhos e mesclar com porcelanas, relógios, entre outros objetos decorativos, também deixa a parece bem legal.

imagem editada 10

imagem editada 11

FAÇA VOCÊ MESMO

Adesivos e papéis de parede são ótimos para renovar a casa. Os preços são bem acessíveis- geralmente a partir de R$60,00 – e, por terem uma aplicação fácil, você mesma pode fazer. E, hoje, existe uma variedade enorme de estampas – geométricas, tijolos, azulejos português, desenhos e animações vintage. Use a criatividade e aproveite!

imagem editada 8

 

NA HORA DO JANTAR

Decorar a sala de jantar com um orçamento limitado pode ser um desafio, por isso, a dica é optar por mesas, cadeiras e buffets em modelos mais simples e tradicionais, já que se adaptam bem nos diferentes estilos. A dica aqui é usar e abusar dos objetos decorativos – quadros, caixinhas, miniaturas retrô, vasos, abajures e, até, plantinhas. Eles enriquecem a decoração e podem ser sempre trocados.

imagem editada 12

imagem editada 13