Inspire-se: Dicas para decorar a mesa de Natal e Réveillon

Quando o fim do ano chega, certa magia acontece! As ruas ficam repletas de luzes e as pessoas ficam mais gentis. É o sinal de que chegou a época de juntar amigos e família em casa para celebrar o Natal e o Réveillon. E com a correria dos presentes do Papai Noel para a criançada, amigo-secreto entre a família e a preparação do cardápio das ceias, falta tempo para planejar aquele toque essencial: A DECORAÇÃO DA MESA!

Selecionamos algumas dicas incríveis para montar uma mesa dos sonhos:

0eb9fd3f14d6c517df7ee5e2ecc3808d-copia

Para encantar os olhos

Use pinhas, folhas, laços, velas e bolinhas para dar o tom mágico do Natal. Se quiser entrar na festa com o pé direito, abuse dos guardanapos, anéis e toalhas de mesa nas cores dourado, verde e vermelho… tudo para deixar a decoração da mesa ainda mais chique e sofisticada. Os arranjos de mesa menores são uma dica importante, pois não atrapalham as conversas que rolam entre a refeição.

1676302915cf766bf626bccdaa52331d-copia

Tudo no seu lugar!

A ocasião pede um aparelho de jantar diferenciado e especialmente pensado para o Natal, afinal, não é sempre que conseguimos reunir família e amigos para um momento tão especial.  Organize tudo: tolha de mesa ou jogo americano (tons claros, como branco, off-white, bege, entre outros são curingas), guardanapos de pano (a cor vai depender da combinação dos itens, mas – na dúvida – prefira o branco ou bege), talheres e taças de champanhe e de água. Ah! Não se esqueça dos anéis de guardanapo, eles são a cereja do bolo!

foto-casa-tres-chic-copia

Para brilhar

O dourado é, muitas vezes, associado ao sucesso e luxo – tanto, que é muito visto nas roupas do Réveillon – mas que tal utilizá-lo também na mesa? Junto com o prateado, que remete à inovação e modernidade, garantem o traço de classe e elegância que essas datas pedem. Para não errar, aposte nas clássicas decorações vermelho e dourado para o Natal; branco e prateado no Réveillon. Ou, se preferir, solte a imaginação e harmonize azul, verde, rosa ou mesmo, várias cores. Uma mesa bem posta abre o apetite e é uma grande demonstração de carinho.

Conte nos comentários qual é a sua escolha desse ano!

f1bdb1b916ade53521925bdbcc08e041-copia

Ah! Se você ainda não sabe por onde começar, nós te indicamos alguns itens que podem ser o ponto de partida na hora de compor a sua mesa:

produtos

1. Arranjo de Mesa 2. Sousplat 3. Guardanapos 4. Anel de guardanapo 5. Porta vela 6. Prato fundo 7. Garfos para petisco 8. Taça de vinho 9. Anel de guardanapo 10. Sousplat