Decoração para dar as boas-vindas a 2017

O Réveillon é época de renovação, quando ciclos fecham-se e as portas para novas chances abrem-se. E existem muitas superstições acerca da data: tem gente que curte pular as 7 ondinhas, em homenagem à Iemanjá; alguns comem lentilhas, que são comumente associadas à boa sorte financeira; já outros só passam a virada com roupa branca, que remete à paz e purificação espiritual. Não importa qual for a tradição, o importante é estar rodeado de pessoas queridas e boas vibrações!

Mas… em 2016 a virada do ano cai em um fim de semana, e você não conseguiu programar aquela ida à praia tão desejada? Não se preocupe, nós temos algumas dicas para que a comemoração desse ano seja NA SUA CASA e, claro, com uma decoração cheia de energias positivas. Prepare-se para receber o pessoal e dar as boas-vindas para um novo ano.

40b0a76e29279ec06339f8ee51298cea

Foto: theartofaccessories

Pelo ar

Use balões! Eles podem ser formas simples e econômicas de decorar uma festa de Ano Novo. Sejam os mais tradicionais (aqueles redondinhos) ou os com letras e números, são um charme e encantam os convidados. Eles podem ser usados em qualquer local: no teto, nas paredes, nas mesas, na área externa… E as cores podem variar, desde as pretas, brancas, passando pelas coloridas e, claro, as douradas, que dão um toque de sofisticação e emanam riqueza.

Foto: Decorfacil e Margot Magazine

Foto – Decorfacil e Margot Magazine

Falando em brilho…

Ah, o fim de ano é a época perfeita para tirar os itens brilhantes dos armários. Utensílios prateados, dourados e acobreados são peças-chave para entrar reluzindo em um novo ano! Use as cores neutras como base – o branco, que é tradicional no Réveillon, e o preto, que pode quebrar um pouco a monotonia e deixar a festa com um toque glam.

foto-thefreckledfox-copia

Foto: thefreckledfox e Paula Biggs for Frog Prince Paperie

bencafil-castic3a7al-dourado-de-metal-4450-687173-1-zoom-copia

 

1. Castiçal 2. Castiçal 3. Bandeja 4. Mini Garfos 5. Suporte

Tudo sobre a mesa

Afinal, é nela que sentamos para a ceia, é nela que ficam as bebidas e petiscos, é nela que colocamos cada toque de carinho especialmente para nossa família e amigos. Escolha desde os pequenos detalhes, como talheres, arranjos e velas, até os maiores, como a tolha de mesa, guardanapos, sousplats e a própria mesa – que pode ser de jantar, buffet, aparador ou mesmo um carrinho (mega prático para dispor as bebidinhas da comemoração).

foto-heythere-cupcake-copia

Foto: heythere-cupcake, casinhacolorida-simone e blog.anthropologie

tramontina-carro-bar-verde-112cm-tramontina-4869-379241-1-zoom-copia

 

1. Carro Bar 2. Buffet 3. Mesa de Jantar 4. Aparador 5. Bar

Agora que você já tem alguma ideia do que precisa para a última (e primeira) grande festa do ano, que tal pôr as mãos na massa e aproveitar para montar um cardápio especial para os convidados?

Nós desejamos um próspero Ano Novo, cheio de luz, boas energias e realizações. Nos vemos em 2017!