Lar Style

Inspirações

A Decoração de Cada Signo

Sabia que o seu signo pode ter a ver com as suas preferências, quando a assunto é decoração? Com base no dia e horário do nascimento, a astrologia revela as principais características da personalidade de cada um e pode apontar um caminho na hora de tomar decisões – inclusive na hora de escolher um móvel!

Existem diversas previsões astrológicas inspirando muita gente por aí: seja para saber como será o seu dia, escolher as roupas que vai usar e (por que não?!) para decorar a casa. Separamos algumas dicas com base nas particularidades de cada signo. Se liga só:

Leia também: 3 tipos de decoração que estão em alta para apartamentos.

Áries (21 de março a 19 de abril)

Quarto que retrata a decoração de áries: a cabeceira ilustra uma pista de corrida, o banco remete ao vestiário de academia e as medalhas ficam expostas.

Independentes, competitivos, agitados e futuristas. Não gostam de ficar parados e trocam os mobiliários de lugar com frequência – por isso, móveis leves e modernos são ótimas opções para o lar dos arianos. Cores fortes, como laranja e tons avermelhados, têm que estar presentes para representar a energia e vitalidade do signo, que, inclusive, adora praticar um esporte: não pode faltar algum elemento que ajude a se exercitar em casa! Em contrapartida, são adeptos à individualidade, por isso, sentem necessidade de ter o seu próprio espaço, mesmo quando dividem a casa com outras pessoas.

 

Touro (20 de abril a 20 de maio)

Sala de jantar que retrata a decoração de touro: não pode faltar comida, né?

Amigáveis, famintos e teimosos. Se tem um signo que ama ficar em casa e curtir o seu lugarzinho no mundo, com certeza é touro! Mas, sem dúvidas, a cozinha e a sala de jantar tem um espaço extra em seu coração – isso porque os taurinos amam comer. Um estilo de decoração mais rústico, com móveis robustos, faz o estilo deles, mas sempre levando em consideração o conforto das peças, já que o aconchego é essencial no lar deste signo. Tons neutros e terrosos fazem o complemento perfeito.

 

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Home office que retrata a decoração de gêmeos: multitarefa, ao mesmo tempo que trabalha, tá fazendo um lanchinho. Além disso, adora colocar a criatividade para fora!

Temperamentais, multitarefas e comunicativos. O mix de estilos no mesmo espaço é uma característica marcante na casa dos geminianos, já que eles adoram uma mistura! Colocam a criatividade em prática na hora da decoração e criam ótimas composições. Ao mesmo tempo em que amam ficar sozinhos, também são apaixonados por receber visitas – mas têm espaços dedicados para cada uma dessas coisas. Mobiliários com linhas retas são a base perfeita da decor, que é bem marcada por pontos de cores vivas. 

 

Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Sala de estar que retrata a decoração de câncer: tem que ser um lugar para receber bem, reunir a família e relembrar os momentos através das fotografias.

Caseiros, sensíveis e família em primeiro lugar. Adoram trazer memórias e lembranças para a decoração e fazem isso muito bem! Seus lares sempre têm um toque de romantismo e um estilo mais retrô (ou tradicional). Porta-retratos, quadros, itens que passam de geração a geração e contam uma história são características bem marcantes do lar dos cancerianos. Gostam de casas que acolhem, com mobiliários confortáveis e ideais para receber.

 

Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Penteadeira que retrata a decoração de leão: é narcisismo que fala?! Enquanto eles se arrumam, tem um iPad por perto para tirar fotos e atualizar as redes.

Bem resolvidos, entusiastas e extravagantes. A casa desse signo tem muita autenticidade, estilo próprio e reflete muito da sua vaidade, ou seja, nada de discrição! Todo leonino sonha em ter um closet para chamar de seu – com muitos espelhos, de preferência. O dourado é quase uma regra, seja em objetos ou detalhes. Gostam de luxo, elegância e, por isso, o estilo de decoração glam é o que mais tem mais sinergia com eles.

 

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Hall que retrata a decoração de virgem: tudo em perfeita ordem e equilíbrio!

Organizados, práticos e analíticos. Conhecidos por serem detalhistas, os virginianos prezam por uma casa (bem) organizada, por isso, móveis organizadores, como as estantes, são seus grandes aliados na decor – de preferência quando seguem o estilo contemporâneo. Discrição também é com eles: amam paletas neutras e provavelmente todas as paredes dos seus lares serão brancas.

 

Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Closet que retrata a decoração de libra: finalmente decidiu o look, mas agora precisa escolher qual sapato vai usar na composição!

Indecisos, justos e diplomatas. Apesar de não saberem o que querem, uma coisa é certa: eles prezam a beleza estética – às vezes, mais do que a funcionalidade. Por serem muito sociáveis, os librianos são grandes anfitriões e adoram receber visitas em casa! Não têm um estilo muito definido, mas como amam tons pastel, o escandinavo se destaca – os librianos estão sempre ligados no que é tendência! Admiram a beleza da arte, por isso, ela estará presente em cada canto da casa.

 

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Quarto que retrata a decoração de escorpião: um toque de mistério nunca cai mal, né?

Misteriosos, sensuais e intensos. O bom gosto sempre estará presente em cada detalhe do lar deste signo – você sempre vai se surpreender! Os escorpianos gostam de se sentir seguros e isso também reflete na decoração. Prezam por ambientes aconchegantes, com móveis robustos, clássicos e itens exclusivos, mas são bem apegados ao material. As cores mais sóbrias, como o preto e tons de vermelho, também ganham espaço no seu lar.

 

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Hall que retrata a decoração de sagitário: como está sempre saindo de casa para viajar, passa por esse lugar e deixa várias lembranças.

Viajantes, descolados e festivos. Sem dúvidas a casa dos sagitarianos carregam muitas lembranças de viagens, já que é o signo mais aventureiro e viajante do zodíaco. Eles amam iluminação natural e a incorpora na decoração, assim como o contato com a natureza, que é retratada em plantinhas. Como têm um ótimo senso de humor, isso também compõe os seus lares, através de itens lúdicos, frases ou desenhos divertidos. Cores vivas e móveis com formatos inusitados também aparecem, mas tudo com muita harmonia!

 

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro)

Home office que retrata a decoração de capricórnio: trabalhar faz dinheiro, então vamos lá!

Honestos, workaholics e responsáveis. Os nativos deste signo preferem ambientes mais claros, mas mobiliários mais sóbrios – o estilo industrial parece sob medida para eles! Além disso, ter um espaço para trabalhar em casa é essencial, eles precisam ter metas visíveis e um local de concentração. Amam comprar móveis com custo x benefício, mas não abrem mão da qualidade.

 

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro)

Sala de estar que retrata a decoração de aquário: por que não colocar uma cadeira na parede, cumprindo a função de prateleira?!

Autênticos, criativos e tecnológicos. São os melhores representantes do “faça você mesmo”, já que amam colocar a mão na massa e criar! Eles com certeza vão decorar e redecorar a casa várias vezes no ano. Os aquarianos amam ser diferentões, por isso, sempre vão ter ideias fora da caixa, até mesmo na decoração. São adeptos da praticidade, amam móveis com mais de uma função e muita tecnologia!

 

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Varanda que retrata a decoração de peixes: um espaço propício para meditação, bem vibes e tals.

Sensitivos, sonhadores e românticos. O tal do “good vibes” do zodíaco traz muito da sua energia para dentro de casa: gostam de pedras, incensos e se tiver um cantinho para meditar, melhor ainda. Elementos que lembram o mar e objetos feitos a mão, com significados próprios, são quase obrigatórios no lar dos piscianos. Os nativos deste signo geralmente são mais reservados e assim, a sua casa ou o seu quarto são também um mundo à parte.

 

E aí, se identificou com o lar do seu signo? Conta pra gente quais dessas características estão mais presentes na sua casa. Até a próxima! 🙂

  • Reply
    Joice
    15 out, 2019 at 15:16

    Amei muito muito muito!!!!!

    • Reply
      Ingrid Vilas Boas Morales
      21 out, 2019 at 18:56

      Eba, ficamos felizes! Também amamos o seu comentário, Joice!

Comente

instagram @mobly

Instagram feed

Copyright © 2017 Mobly.com.br. Todos os direitos reservados.