sobre a empresa

Considerada uma das mais influente e criativa empresa de móveis do Brasil, a Artezanal foi fundada em 1999 e situa-se em Americana - SP em uma área de 3.000 m2. A Artezanal é uma indústria genuinamente brasileira de móveis clássicos e contemporâneos com fabricação de produtos exclusivos e de alta qualidade, possui uma fabrica moderna com mais de 100 mãos hábeis diretas e indiretas altamente qualificadas que trabalham com muita dedicação e empenho na produção, criação e desenvolvimento do mais simples aos mais sofisticados móveis. A mais de 15 anos no mercado cultivando e preservando importantes valores, ja atendeu mais de 15.000 (Quinze mil) clientes em todo o país, possui um histórico de alto índice de satisfação entre seus clientes que consideram a empresa responsável, criativa e acima de tudo ética em suas relações com a sociedade e com os consumidores.

Nossa Missão é impressionar com qualidade, design e sofisticação utilizando princípios ambientalmente sustentáveis.

Nosso compromisso é contribuir para a manutenção de um futuro sustentável e ético para as gerações futuras.

política de frete

O prazo de entrega poderá variar de acordo com o produto adquirido e região onde será entregue o móvel, como dependem de processo produtivo, todos os pedidos são fabricados após a confirmação do pagamento.

O prazo de entrega informado na descrição do produto é o prazo estimado de produção podendo ocorrer atrasos devido ao processo produtivo, após o prazo produtivo deve-se considerar mais o prazo de transporte que depende da região de entrega, o prazo estimado em cada item são dias úteis, dias não úteis como finais de semana, feriados, feriados da cidade (Americana), férias coletivas, etc, que são dias improdutivos devem ser considerados caso aconteçam durante esse prazo de entrega.

O valor do frete depende do peso dos móveis do seu pedido e da localidade onde será entregue. A Artezanal atende todo Brasil.

No ato da entrega, as embalagens devem ser avaliadas e, em caso de avaria ou violação detectada, o recebedor deve recusar a entrega e fazer uma ressalva na Nota Fiscal do produto.

A Artezanal não se responsabiliza por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos, eventuais despesas são de responsabilidade do cliente. Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável no endereço indicado mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento, caso haja dificuldade de entrega na 1ª tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.) será realizada mais 01 (uma) tentativa, com intervalo de até 02 (dois) dias úteis.

Caso a entrega não seja concretizada o produto voltará para o estoque, para qualquer uma das situações o cliente será notificado por e-mail.

Todas as entregas são feitas em horário comercial, não é realizada entregas aos sábados ou domingos.

Algumas peças (mesas saarinen) são enviadas desmontadas para facilitar o transporte, em locais onde a entrega é feita por transportadoras elas não montam as mesas, esse será um procedimento que o cliente deverá fazer e para isso deve ter disponível chave de fenda, parafusadeira, etc.

política de troca e devolução

1 - Devolução

A Artezanal aceita a devolução de produtos sem customização e sem uso em até 7 (sete) dias corridos por motivo de insatisfação após o recebimento da compra segundo o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

2 - De Embalagem / Produtos Avariados no Transporte

As transportadoras possuem seguros contra avarias, para valer seu seguro, no ato da entrega abra as embalagens e exija que o entregador acompanhe a verificação dos produtos entregues, se verificar que o produto possua alguma avaria no ato do recebimento, que a embalagem esteja aberta ou faltando algum ítem, recuse o recebimento do produto e anote na nota fiscal os problemas, a transportadora levará o produto de volta.

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Mobly e comunique imediatamente que será informado as medidas e prazos para a correção dos problemas.

Caso ocorra o recebimento dos produtos, e não seja verificado, e posteriormente for constatado alguma avaria que não seja defeitos de fabricação, o seguro da transportadora não cobrirá os problemas ocorridos e nem os fretes recorrentes pois, o produto foi recebido como se estivesse em perfeitas condições, caso deseje a correção dos problemas esses custos de correção e fretes serão lhe informados e arcados pelo cliente.

Guarde as embalagens originais dos produtos durante o prazo de garantia, caso ocorra algum problema de fabricação e/ou devolução, as transportadoras não coletam as peças sem estarem embaladas, se não tiverem a embalagem original, o cliente deverá providenciar outra embalagem correspondente para que os produtos sejam coletados.

3 - Da Passagem e Entrega dos Produtos

Confira as dimensões do produto e certifique-se de que passará normalmente por elevadores, portas e/ou corredores de sua moradia.

A Artezanal não se responsabiliza por desmontagens, subir escadas/elevadores ou transporte por içamento para apartamentos, eventuais despesas são de responsabilidade do cliente.

Para evitar danos e facilitar o transporte, algumas das peças são enviadas desmontadas, como por exemplo, as mesas Saarinen, a montagem é de responsabilidade do cliente.

4. Das Condições do produto e embalagem para envio caso ocorra defeitos de fabricação e ou devolução

Os produtos devem estar devidamente embalados para serem coletados pela transportadora, essa embalagem é de responsabilidade do remetente, pode ser embalada na embalagem original ou não, não será feita a coleta caso o produto não esteja devidamente embalado.

Caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das recomendações de uso/manutenção, o produto será reenviado ao cliente.

5. Dos Produtos Utilizados e Dimensões

Pequenas variações de tonalidades dos revestimentos escolhidos (tecidos, couro, corvins, materiais sintéticos, etc.) podem ocorrer devido às diferentes partidas fornecidas pelos fabricantes.

Materiais naturais como couro animal ou couro ecológico vegetal possuem por natureza imperfeições e marcas que não são considerados defeitos.